O que é Moscow Mule?

Qual sabor do Moscow Mule?

Se você curte drinks tropicais para o verão que se encaminha, você precisa conhecer Moscow Mule, sugestão do canal O Gibra Indica. O drink que leva vodka, limão e xarope de gengibre apresenta bastante explosão de sabor e toque cítrico, ideal paras quem gosta de saborear uma bebida aos poucos.

Por que o nome Moscow Mule?

Clássico dos anos 1950, o coquetel ajudou a popularizar o consumo de vodca nos Estados Unidos e no Canadá. O seu nome, algo como mula de Moscou, é uma referência ao efeito que o destilado de origem russa, cujo teor alcoólico varia de 35% a 60%, costuma causar em seus bebedores.

Quanto custa Moscow Mule?

R$ 39
O Moscow Mule (R$ 39) da casa leva a receita clássica, com vodka, suco de limão e xarope de gengibre, mas ganha o aditivo da espuma de cerveja. O drink é servido na tradicional caneca de cobre.

Qual a caneca ideal para Moscow Mule?

Como tomar Moscow Mule sem correr riscos para a saúde então? Uma opção é pedir para o bartender servir o drink em um copo de vidro ou certificar-se que a caneca de cobre seja revestida por dentro com outro metal como aço inox, ouro, prata, níquel ou estanho.

Quem inventou a espuma do Moscow Mule?

A receita de origem do Moscow Mule, criado por John, Jack e Sophie, era relativamente simples, e levava os seguintes ingredientes: 60 ml de vodka. 180 ml de ginger beer. 15 ml de suco de limão.

Qual o sabor da Skol Beats ginger?

Água gaseificada, açúcar, álcool etílico potável de origem agrícola, acido cítrico, ácido tartárico, aroma natural de moscow mule, citrato de sódio, ácido málico. Sabores exclusivos em primeira mão pra você experimentar. Inspirada num dos drinks mais populares do mundo: Moscow Mule.

Quem inventou o Moscow Mule?

Sophie Berezinski
A família de Sophie Berezinski era herdeira de uma fábrica de cobre, e foi ela mesmo quem criou o design tão característico que tornou o coquetel ainda mais famoso, e que daria nome ao drink posteriormente – Moscow Mule, a mula de Moscow, por causa de suas raízes russas.

Como foi criado o Moscow Mule?

A jogada de marketing que popularizou o moscow mule original Foi quando John comprou a máquina e foi a diversos bares do sudoeste dos Estados Unidos para ensinar a receita de moscow mule. Feito isso, ele pedia que o bartender posasse segurando uma garrafa de vodka e uma caneca de cobre com o drink.

Porquê usar caneca de cobre?

A presença do cobre também ajuda a limpar e desintoxicar o estômago, regulando o funcionamento dos rins e fígado. Ainda em termos digestivos, beber água em uma caneca de cobre permite que seu organismo realize a devida eliminação de resíduos e assegura que os nutrientes sejam absorvidos dos alimentos ingeridos.

Porque tomar água em caneca de cobre?

10 Benefícios de beber água armazenada em recipiente de cobre. Limpa e desintoxica o sistema, principalmente se bebida pela manhã. Melhora problemas de constipação e acidez estomacal. Regula o funcionamento do fígado e dos rins.

Quem criou a espuma de gengibre?

Marcelo Serrano
Em meados de 2009, o bartender Marcelo Serrano criou a espuma para substituir a Ginger Beer (apesar do nome parecer aquela cerveja tradicional que conhecemos, trata-se de um refrigerante de gengibre não alcoólico), que na época era muito difícil encontrar no mercado brasileiro.

Quem inventou a espuma de gengibre?

Marcelo Serrano
Enfeite. Enfeite com uma rodela de limão. Como aqui no Brasil a cerveja de gengibre é uma raridade, o bartender Marcelo Serrano criou uma adaptação para a cerveja de gengibre. Serrano criou uma espuma a base de gengibre, que substitui a cerveja com perfeição e dá a cara do Brasil para a bebida.

Qual é a melhor Skol Beats?

A Skol Beats Senses (lata azul) tem aroma natural de limão e é o sabor que eu prefiro das três. É a mais gostosa e refrescante, na minha avaliação. A Skol Beats Spirit (lata verde) tem sabor a base de maçã verde, mas eu achei bem artificial.

Quais os sabores da Skol Beats?

cítrico
Skol Beats Fire: é uma bebida mista (no estilo das Ices e dos outros rótulos de Skol Beats), com aroma e sabor cítrico e uma leve nota de pimenta. Bem leve mesmo, tanto que só percebemos depois de alguns goles. Skol Beats Frost: tem a mesma pegada, só que com um aroma e sabor de limão mais forte, e um fundo cítrico.