O que é lâmpadas e 27?

O que quer dizer lâmpada e 27?

E-27 – Este é o modelo mais comum, um padrão de mercado para uso residencial. Nele, a fixação da lâmpada é feita por meio de uma rosca, logo é comum também chamá-lo de ‘soquete de rosca’. O nome destes modelos de soquete é formado pela letra E em homenagem ao inventor da lâmpada, Thomas Edison.

Que lâmpada vai no soquete E27?

Os soquetes MarGirius podem ser utilizados com lâmpadas led bulbo, incandescentes, halógenas, fluorescentes compactas e outras com rosca E27. São indicados principalmente para instalação em lustres, plafons, arandelas, abajures e outros tipos de luminárias compatíveis.

Qual a diferença entre E26 e E27?

E26 refere-se a 26 mm e E27 refere-se a 27 mm de diâmetro. Estas duas normas são compatíveis. Uma US E26 encaixa numa base europeia E27, e uma E27 encaixa numa base E26. A única diferença é a tensão (para as lâmpadas).

Como saber o tamanho da lâmpada?

Essas bases geralmente são identificados pela letra E seguida de um número com dois algarismos. O “E” é uma referência a Thomas Edison, inventor da lâmpada. O número corresponde ao diâmetro em mm da base da lâmpada. Por exemplo, dizer que uma lâmpada é E10 significa que sua base tem o diâmetro de 10mm.

O que são lâmpadas MR11 e MR16?

MR11 e MR16 (ou Gx5. Como o modelo G10, eles possuem dois pinos. A diferença entre o MR11 e MR16 está apenas no tamanho e na potência, sendo o primeiro menor e mais fraco que o segundo.

Quais os tamanhos de lâmpadas tubulares?

A primeira coisa que você deve observar antes de comprar uma lâmpada tubular é o tamanho e área que você tem disponível para instalação e do ambiente que você deseja iluminar. Hoje, você pode encontrá-las em três tamanhos: 60, 120 e 240 centímetros.

O que é lâmpada E14?

E12 e E14. Modelos de rosca mais finos, normalmente utilizados em castiçais e lustres. O E14 é mais comum no Brasil, enquanto o E12 é encontrado em produtos importados dos Estados Unidos, por exemplo.

O que é lâmpada G9?

As lâmpadas G9 LED da G-light são ideias para substituir as antigas lâmpadas G9 halógenas, trazendo a economia e eficiência do LED, sua base produzida em cerâmica, lhe garantindo maior resistência.

Qual a diferença entre MR16 e MR11?

A diferença entre o MR11 e MR16 está apenas no tamanho e na potência, sendo o primeiro menor e mais fraco que o segundo.

Como saber o tamanho do bocal da lâmpada?

Para reconhecer o tamanho do bocal, é preciso verificar a indicação na embalagem do produto. Por isso, anote esse número em um lugar seguro para tê-lo sempre em mãos e não errar na compra de novas lâmpadas.

Como fazer o cálculo de iluminação?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

O que é lâmpada MR16?

MR16 – Também conhecida como lâmpada dicroica, essa é muito usada em decoração de ambientes. Esse tipo de lâmpada tem como característica criar uma iluminação mais focada, por isso de ser usada em quantidades para a decoração de ambientes.

Qual a diferença entre PAR20 e AR70?

Pé direito simples: par 20 para iluminação mais geral e difusa; ar70 para destaque e minidicroica para efeito curto de 1m de luz.

Como saber o tamanho da lâmpada tubular?

Depois, é importante que você considere o comprimento da sua lâmpada tubular, sabendo que: As lâmpadas de 60cm são mais indicadas para ambientes menores, como cozinhas ou áreas de serviço. Já as lâmpadas de 1,2m já são recomendadas para ambientes maiores, como garagens e salas comerciais.