O que é fratura de chauffeur?

Quais são os tipos de fraturas?

Principais tipos de fraturas

  • Simples: apenas o osso é atingido;
  • Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. …
  • Complicadas: afetam outras estruturas além do osso, como nervos, músculos ou vasos sanguíneos;
  • Incompletas: são lesões nos ossos que não geram quebra, mas resultam nos sintomas de fratura.

O que é fratura de Bennett?

A fratura de Bennett é uma lesão comum e de trata- mento variado. Os autores relatam um caso de fratura de Bennett em que houve associação à fratura do trapézio e chamam a atenção para esse tipo de lesão, que é raro e aumenta a incidência de maus resultados. Bennett’s fracture is a common lesion.

O que é fratura no rádio?

Fraturas do rádio distal ocorrem quando a área do rádio próxima ao punho se quebra. As fraturas distais do rádio são muito comuns. Na verdade, o rádio é o osso do membro superior fraturado com mais frequência.

O que é fratura de Jefferson?

Uma fratura de Jefferson é uma fratura da primeira vértebra (atlas). É classicamente descrita como uma fratura em quatro partes dos arcos posterior e anterior do atlas, embora ela também possa aparecer como uma fratura em duas ou três partes.

Quantos e quais são os tipos de fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Quais são os 7 tipos de fraturas?

Saiba agora quais são os tipos de fraturas mais comuns, que podem ocorrer!

  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. …
  • Estresse ou fadiga. …
  • Simples. …
  • Expostas. …
  • Complicadas. …
  • Completas. …
  • Incompletas. …
  • Fratura por compressão.

21 de jul. de 2021

O que é Bennett?

Fratura de Bennett é uma ruptura da base do polegar, mais especificamente da primeira articulação carpo-metacarpal, formada pela epífise proximal do primeiro metacarpo e pelo osso trapézio. É o tipo mais comum de fratura do polegar, pode ser causado por queda sobre mão aberta ou ao golpear contra um objeto duro.

Onde se localiza o osso trapézio?

O osso trapézio (ou grande multiangular) é um osso do carpo, no punho. Está situado no lado radial do carpo, entre o escafoide e o primeiro metacarpo.

Quanto tempo demora para curar fratura do rádio?

O tempo estimado para a consolidação (cicatrização) de uma fratura da extremidade distal do rádio nos adultos é de cerca de 6 semanas. Após a retirada da imobilização é provável que seu médico o encaminhe a um fisioterapeuta para reabilitação da função da articulação do punho.

Como tratar fratura do rádio?

Tratamento. Fraturas com desvio mínimo e sem restrição de movimento passivo ou instabilidade do cotovelo podem ser tratadas pela colocação de uma tipoia, para reduzir a dor com o cotovelo flexionado a 90°. Deve-se iniciar exercícios de amplitude do movimento do cotovelo assim que os pacientes conseguem tolerá-los.

O que é fratura do enforcado?

O termo “fratura do enforcado“, já utilizado para descrever diferentes locais de fraturas dos elementos posteriores de C2, é, por definição, a fratura da “pars interarticularis” (ou istmo) de C2. Entretanto, de maneira errônea, alguns relatos citam o pedículo como sendo a estrutura fraturada.

O que é fratura do Atlas?

As fraturas do atlas correspondem a 1-2% das fraturas da coluna cervical. São classificadas em cinco grupos: fratura isolada do arco posterior; fratura isolada do arco anterior; fratura combinada do arco anterior e posterior (fratura de Jefferson); fratura isolada da massa lateral e fratura do processo transverso.

Quais são os dois tipos de fraturas que existem?

Além disso, a classificação também define quais são os tipos de fratura. São elas: simples — quando apenas um osso é quebrado e a lesão permanece fechada, ou seja, a estrutura não rompe a pele; expostas — que provocam a perfuração da pele e permitem a visualização do osso.

Qual o tipo de fratura mais grave?

Complicadas. Este tipo de fratura é considerado muito grave, pois causam graves danos em estruturas mais delicadas do corpo humano, como vasos sanguíneos, tecidos, músculos e órgãos —podendo colocar em risco a vida da pessoa que sofreu o trauma.