Qual o significado da palavra expiação na Bíblia?
Acto ou efeito de expiar. 2. Cumprimento da pena ou castigo (que se reputa equivalente à culpa ou delito). … Sacrifício expiatório; penitência.
O que era a expiação?
No sentido de cobrir, a expiação significava, no antigo Israel, tomar um cordeiro e sacrifica-lo para cobrir o pecado (cf. Lv 4, 13-21). A expiação em Israel começava pelo sacerdote e sua casa, que oferecia um novilho em sacrifício pelo pecado.
O que ensina a doutrina da expiação?
A teoria governamental ensina que Cristo sofreu por toda a humanidade. Assim, Deus perdoou o ser humano e separou-o da punição enquanto manteve a justiça divina.
Qual a necessidade da expiação?
A Expiação foi absolutamente fundamental para que os homens se tornassem limpos do pecado e vencessem a segunda morte, a morte espiritual, que é a separação da presença de nosso Pai Celestial, visto que as escrituras nos dizem (…) que nada impuro pode habitar na presença de Deus”.
O que é expiação Segundo o Espiritismo?
Expiação decorre de faltas cometidas pelo Espírito. Segundo a questão 998 d´O Livro dos Espíritos, a expiação se cumpre durante a existência corporal mediante as provas a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do Espírito.
O que é um sacrifício expiatório?
Sacrifício vicário ou sacrifício expiatório é conhecido em teologia cristã como o sacrifício substituto de Jesus Cristo pelo pecado do homem na cruz. Segundo o Dicionário Bíblico Universal, era a expiação do pecado por meio de uma vida dada em substituição.
O que é a Festa de Pentecostes?
O livro Atos dos Apóstolos usa o nome Pentecostes (At 2.1). Originalmente, a festa das Colheitas era agrícola. Era uma reunião de agricultores que se prolongava por sete semanas. O longo tempo de duração da festa e o nome “colheita” sugerem que os agricultores reuniam-se, originalmente, para uma sega em mutirão.
O que fazer para se purificar dos pecados?
Aqueles que cometessem pecados fora dos Dez Mandamentos teriam que fazer ofertas a Deus, usando as ovelhas primogênitas, o gado e as pombas para limpar seus pecados. Desse modo, o homem podia evitar ser morto. Portanto, a obra de Deus na Era da Lei alcançou o resultado de capacitar o homem a conhecer o pecado.
O que é a doutrina da salvação?
No cristianismo a salvação é estabelecida através de Jesus Cristo. A soteriologia no cristianismo estuda como o evangelho de poder e os ensinamentos de Jesus e a fé n’Ele separa do mundo e das práticas mundanas as pessoas que antes estariam condenadas pelo pecado e os reconcilia com Deus.
O que significa expiação no espiritismo?
A expiação, contudo, representa uma contenção temporária da liberdade individual, necessária à reeducação do Espírito que, melhor utilizando o livre arbítrio, reajusta-se às determinações das leis divinas. … Nas expiações, o Espírito vê-se colocado prisioneiro das más ações cometidas, pelo uso indevido do livre arbítrio.
Que tipo de sacrifício foi a expiação de Cristo?
Sacrifício vicário ou sacrifício expiatório é conhecido em teologia cristã como o sacrifício substituto de Jesus Cristo pelo pecado do homem na cruz. Segundo o Dicionário Bíblico Universal, era a expiação do pecado por meio de uma vida dada em substituição.
Qual é a diferença entre prova e expiação?
A expiação implica necessariamente a ideia de um castigo mais ou menos penoso, resultado de uma falta cometida. A prova implica sempre a de uma inferioridade real ou presumível, porque o que chegou ao ponto culminante a que aspira, não mais necessita de provas.
O que é provas e expiações?
“A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é a pena imposta ao malfeitor que comete um crime.” Ou seja, as provas são como obstáculos, testes, que impulsionam o Espírito para o progresso.
O que é expiação de sacrifício?
Significado de Expiação Reparação ou sofrimento pelo qual se repara uma culpa; castigo. Modo usado para reparar um crime ou falta; penitência. [Religião] Segundo o Antigo Testamento, seção de contrição, composta por sacrifícios através dos quais se pretendia o perdão dos pecados.
Comentários