O que é encefalopatia crônica não evolutiva?

O que significa encefalopatia crônica não evolutiva?

A encefalopatia crônica não evolutiva (ECNE) é o resultado seqüelar não progressivo de uma perturbação no sistema nervoso central no período peri, pré ou pós-natal.

O que é encefalopatia crônica?

A paralisia cerebral, também chamada encefalopatia crônica não progressiva, é a causa mais frequente de deficiência motora na infância e refere-se a um grupo heterogêneo de condições que cursa com disfunção motora central, afetando o tônus, a postura e os movimentos.

O que causa a encefalopatia crônica?

Encefalopatia traumática crônica (ETC) é uma doença degenerativa progressiva do cérebro que pode ocorrer após trauma craniano repetitivo ou lesões por explosão.

Quais são os tipos de encefalopatia crônica não progressiva?

A ECNPI pode ser classificada como atáxica, hipotônica, discinética, espástica (quadriplegia, hemiplegia, diplegia e monoplegia) e/ou mista.

O que é G93 4?

CID 10 G93. 4 Encefalopatia não especificada – Doenças CID-10.

Qual o tempo de vida de uma pessoa com paralisia cerebral?

Aproximadamente 87% das pessoas com PC sobrevivem até os 30 anos21 e quase 85% dos que passam dos 20 anos sobrevivem até os 50 anos22. Diversos fatores influenciam a sobrevida, como o tipo de PC (por exemplo, a quadriplegia espástica tem o pior prognóstico), presença ou não de epilepsia e deficiência mental grave21.

Quais os tipos de encefalopatia?

Atualmente, a encefalopatia hepática é dividida em três tipos:

  • Tipo A: encefalopatia relacionada à falência hepática aguda.
  • Tipo B: encefalopatia ligada ao “Bypass” porto-sistêmico.
  • Tipo C: encefalopatia associada com cirrose e hipertensão portal.

Quais as formas clínicas da encefalopatia crônica da infância?

Pode-se classificar a ECNP pelos tipos de lesão resultantes do tônus muscular e na desordem de movimentos sendo elas: espástico, discinético ou atetóide, atáxico, hipotônico e misto. Havendo também a classificação de leve, moderada ou grave (ASSIS-MADEIRA; CARVALHO, 2009).

Quais as causas que podem levar a uma paralisia cerebral?

Entre elas estão: anormalidades da placenta ou do cordão umbilical, infecções, diabetes, hipertensão (eclampsia), desnutrição, uso de drogas e álcool durante a gestação, traumas no momento do parto, hemorragia, hipoglicemia do feto, problemas genéticos, prematuridade.

Como é classificada a encefalopatia crônica não progressiva quanto ao tônus muscular?

Pode-se classificar a ECNP pelos tipos de lesão resultantes do tônus muscular e na desordem de movimentos sendo elas: espástico, discinético ou atetóide, atáxico, hipotônico e misto.

Quais os tipos de paralisias?

Em todas as formas de paralisia cerebral, a fala pode ser difícil de compreender porque a criança tem dificuldade para controlar os músculos envolvidos na fala.

  • Paralisia cerebral espástica. …
  • Paralisia cerebral atetoide. …
  • Paralisia cerebral atáxica. …
  • Paralisia cerebral mista.

O que é encefalopatia não especificada?

A encefalopatia é uma complicação das doenças hepáticas que pode desencadear a perturbação da função cerebral, mobilidade reduzida e até mesmo o coma hepático.

Qual o significado do CID G80?

CID10 – G80 – Paralisia Cerebral.

Quem tem paralisia cerebral pode ter uma vida normal?

Apesar de grande e complicado, é autoexplicativo. O cérebro do paciente sofre uma lesão permanente, mas que não vai progredir”, explica a especialista. Portanto, a criança não piora ao longo da vida.