O que é documento Auxiliar da nota fiscal de serviço Eletrônica?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação gráfica da NF-e. Tem as seguintes funções: conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da nota fiscal eletrônica (Chave de Acesso);
Para que serve o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica?
Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo outras informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc); Auxiliar na escrituração das entradas acobertadas por NF-e, no caso de destinatário impossibilitado de receber o arquivo do documento fiscal eletrônico da NF-e.
Qual a diferença entre nota fiscal e Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica?
Utilidade: apenas a NF-e tem validade jurídica e fiscal, enquanto a DANFE serve só como auxiliar, em situações onde não é possível consultar a NF-e. Formato: a DANFE pode ser impressa, para facilitar a leitura ou acompanhar algum pacote durante o transporte; já a NF-e é apenas eletrônica.
Como imprimir Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica?
Como imprimir o DANFE com chave de acesso?
- Acesse o Portal Nacional da Fazenda, clique em “Serviços” e selecione “Consultar NF-e”;
- Digite a Chave de Acesso do seu DANFE (uma sequência de 44 números localizada no canto superior direito) e clique em “Continuar”;
Porque sai documento Auxiliar da nota fiscal?
Em situações de contingência — quando o contribuinte está sem conexão com a Sefaz ou impedido de emitir o documento —, a empresa terá que utilizar um Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA) para gerar o DANFE.
Onde fica o número do documento Auxiliar da nota fiscal?
Nota fiscal eletrônica (NF-e): O número da NF-e geralmente é impresso no topo do documento, logo abaixo do título “Nota Fiscal Eletrônica”. Também é possível encontrar o número de 44 dígitos que é a chave de acesso da nota fiscal e XML, que é o documento eletrônico que contém todas as informações da nota fiscal.
Quem é obrigado a emitir DANFE?
Todo empreendedor deve emitir a nota fiscal ao fazer qualquer operação negocial. A obrigação vale para os microempreendedores individuais (MEIs), para o microempreendedor (ME) e para as empresas de pequeno porte (EPPs).
Qual documento equivalente a nota fiscal?
O cupom fiscal foi criado para substituir a nota fiscal de venda ao consumidor modelo 2, sendo que o seu propósito é contabilizar o ICMS das mercadorias comercializadas pelo varejo para o consumidor final. A obrigatoriedade da adoção deste documento pode variar de estado para estado.
Qual a diferença entre DACTe e DANFe?
O DANFe é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica e serve para simplificar e resumir as informações da NFe. Já o DACTe é a versão resumida e adaptada à impressão do CTe. Apesar de distintos, ambos atuam como complementos e versões impressas dos originais. Contudo, cada um deles possui finalidades diferentes.
Quem deve emitir o DANFE?
Todo empreendedor deve emitir a nota fiscal ao fazer qualquer operação negocial.
Tem algum documento que substitui a nota fiscal?
Atualmente a legislação nacional permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo 1 / 1A, que é utilizada, em regra, para documentar transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas.
Onde fica o número da Nota Fiscal Eletrônica?
A nota fiscal impressa, que geralmente é em sua forma de DANFE, tem um número em destaque em pelo menos dois lugares. O primeiro é no canto superior direito, onde é possível identificar o número da nota fiscal com sua série. A DANFE também mostra sua sequência no topo central do documento.
O que é número da Nfs-e?
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS–e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
O que é Danfse v1 0 documento Auxiliar da Nfs-e?
O Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação gráfica e simplificada de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). atenção! O Danfe não é a nota fiscal da compra, e muito menos a substitui. Ele apenas facilita o acesso dos dados da compra para o consumidor.
É obrigatório emitir Nota Fiscal Eletrônica?
É obrigatório o uso da Nota Fiscal Eletrônica em substituição à Nota Fiscal em papel modelo 1 ou 1A nas operações destinadas a Órgãos Públicos e empresas públicas.
O que é válido como nota fiscal?
Sim, tanto o recibo fiscal quanto a nota fiscal são exemplos válidos de comprovantes de pagamento. Isso porque, um comprovante nada mais é do que um documento emitido pelo fornecedor e entregue ao cliente como forma de atestar o recebimento de dinheiro, em troca do serviço ou produto que foi vendido.
Quais são os tipos de documentos fiscais?
Quais são os tipos de documentos fiscais?
- Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) …
- Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) …
- Nota fiscal ao consumidor eletrônica (NFC-e) …
- Nota fiscal avulsa (NFA-e) …
- Conhecimento de Transporte para Fretamento e Outros Serviços (CT-e OS) …
- Carta de Correção Eletrônica (CC-e) …
- Cupom Fiscal.
Quem emite o DACTe?
O DACTE deve ser impresso pelo emitente do CT-e antes do início da prestação do serviço, pois uma prestação de serviço de transporte documentado por um CT-e sempre deverá estar acompanhado do DACTE correspondente.
Comentários