O que é considerado tecidos moles?

Quais são os tecidos moles do organismo?

Os tecidos moles incluem os vasos sanguíneos, vasos linfáticos, músculos, tecido gorduroso, aponeuroses, tendões, nervos e os tecidos sinoviais (revestimento das articulações) equivalendo a cerca de 50% do peso corporal de um adulto.

O que são partes moles do corpo?

As partes moles correspondem a um grupo de tecidos localizados entre a epiderme e as vísceras, excetuando-se os ossos. Esses tecidos constituem cerca de 50% do peso corporal do adulto e são representados por vasos sangüíneos, linfáticos, músculos lisos, estriados, tecido gorduroso, aponeuroses, tendões e outros.

Quais os tipos de ferimentos em tecidos moles?

As lesões dos tecidos moles são classificadas em, escoriações, contusões, lacerações, mordidas, queimaduras de vários graus e feridas avulsivas.

O que são lesões de tecidos moles?

O que é uma lesão dos tecidos moles? As lesões dos tecidos moles podem englobar as lesões nas estruturas da pele, músculos, tendões, ligamentos ou nos invólucros de tecidos que cobrem determinadas articulações.

O que causa infecção nos tecidos moles?

Fatores de risco para desenvolver infecções de pele e tecidos moles: lesões de pele, mordedura por animais, trauma, uso de drogas endovenosas, diabetes, insuficiência arterial ou venosa, linfedema, doença renal crônica, cirrose, cirurgia e celulite prévia especialmente naqueles pacientes com onicomicose.

Quais são os tecidos moles da boca?

Em nossa boca também encontramos diversos tecidos moles, tais como: lábio, a língua, bochechas, céu da boca e gengiva. Logo, os tecidos moles são todos aqueles tecidos que interligam, apoiam ou protegem outras estruturas do corpo humano.

Quais são os tumores de partes moles?

Os tumores de partes moles benignos mais comuns são os lipomas, hemangiomas e as fibromatoses. Os tumores de partes moles malignos mais comuns são os lipossarcomas, o sarcoma sinovial e o sarcoma pleomórfico indiferenciado dentre outros.

O que é um nódulo de partes moles?

Nódulo pulmonar solitário (NPS) é uma lesão arredondada, isolada, de até 3 cm de diâmetro, situada no interior do pulmão. Ela pode ser sólida (com densidade de partes moles) ou sub-sólida (combinação de densidade de partes moles com lesão com menor atenuação radiológica, também chamada de lesão em vidro fosco).

Em que são classificadas as lesões de partes moles fechadas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Quais são os tipos de feridas?

As feridas são classificadas de acordo com os mesmos fatores que as causam, divididos nas seguintes propriedades: cirúrgicas, patológicas e traumáticas.

  • Feridas cirúrgicas. São normalmente causadas de forma premeditada e se originam de algum tratamento específico. …
  • Feridas patológicas. …
  • Feridas traumáticas.

5 de jul. de 2017

Onde fica o tecido mole?

Os tecidos moles constituem um grupo de tecidos localizados entre a epiderme e as vísceras, sem levar em consideração a parte óssea. Neles, se incluem os vasos sanguíneos, os vasos linfáticos, músculos, tendões, revestimentos das articulações, tecidos gordurosos, entre outros.

Qual o melhor antibiótico para tecidos moles?

Mazitrom é um antibiótico indicado em infecções genitais por clamídia, gonococos, treponema e bacilo de ducreyi. É utilizado também em infecções respiratórioas (amigdalite, faringite, sinusite, otite média, bronquite e pneumonia) e da pele.

O que é inflamação dos tecidos?

A inflamação é uma resposta natural do corpo que acontece quando o organismo se encontra frente a uma infecção por agentes infecciosos como bactérias, vírus ou parasitas, veneno ou quando há alguma lesão por calor, radiação ou trauma.

Qual é o tecido da boca?

A mucosa da boca é dividida em três tipos de mucosa: a mucosa envolvida no processo de mastigação, a mucosa que reveste a boca e uma mucosa especializada. A mucosa mastigatória é composta por epitélio pavimentoso estratificado não queratinizado, ou paraqueratinizado, umidificado e tecido conjuntivo subjacente.