Qual é o objetivo da arquitetura centralizada em dados?
Plataformas centralizadas: Na arquitetura centralizada, existe um computador com grande capacidade de processamento, o qual é o hospedeiro do SGBD e emuladores para os vários aplicativos. Esta arquitetura tem como principal vantagem a de permitir que muitos usuários manipulem grande volume de dados.
Quais as principais vantagens e desvantagens do modelo de arquitetura centralizada?
A principal vantagem da arquitetura centralizada é a simplicidade de implementação. O controle de concorrência é realizado em um único nó (no servidor) e não existem cópias dos recursos compartilhados, com isso as inconsistências são evitadas.
Como são referidas as arquiteturas descentralizadas?
D) Como são referidas as arquiteturas descentralizadas? Resposta: Essa arquitetura que não exige um cliente e servidor definido, onde um cliente pode ter o papel de servidor, mas nunca o contrário; E) Cite dois tipos de aplicações que utilizam arquiteturas híbridas.
Quais as arquiteturas de sistemas distribuídos?
Como os componentes são distribuídos Em geral existem, 3 abordagens: Arquiteturas centralizadas. Arquiteturas hibridas. Arquiteturas descentralizadas.
Qual o objetivo da modelagem de banco de dados?
O grande objetivo de aplicar a modelagem de banco de dados na constituição dos sistemas de software é obter uma demonstração de como serão estruturados os dados dentro daquela plataforma para que o negócio fique em operação da forma necessária.
Qual o principal objetivo da arquitetura de três esquemas?
ARQUITETURA TRÊS – ESQUEMAS O objetivo desta arquitetura é separar o usuário da aplicação do banco de dados físico.
Quais as vantagens de um sistema centralizado?
Como um guia que oferece fácil acesso às principais informações, um sistema centralizado oferece às equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente uma vantagem competitiva.
Quais as principais vantagens de um sistema centralizado?
A segurança é um ponto fundamental em qualquer sistema de informação e uma das vantagens dos sistemas centralizados é que eles possuem um único host que fornece alto grau de segurança, concorrência e controle de cópias de segurança e recuperação.
Quais são as principais características das arquiteturas peer-to-peer?
Arquitetura P2P (peer-to-peer) é uma arquitetura de redes em que cada par, ou nó, coopera entre si para prover serviços um ao outro, sem a necessidade a priori de um servidor central. Todos os pares são clientes e servidores.
Como funciona a arquitetura distribuída?
Trata-se de um sistema de gerenciamento em que são utilizados dispositivos denominados coletores e consolidadores que colaboram para uma melhor performance no processamento e na capacidade de coleta de informações, proporcionando um monitoramento ágil e eficiente de toda rede, sem perda de dados importantes.
Quais são os tipos de sistemas distribuídos?
Tipos de Sistemas Distribuídos
- Sistemas de computação (modelo Cluster e Grade);
- Sistemas de informação (Integração de aplicações comerciais);
- Sistemas pervasivos (Redes de sensores).
O que define a arquitetura de um sistema distribuído?
A arquitetura de um Sistema Distribuído diferencia entre a organização de componentes de software e a realização física. A organização de sistema distribuídos trata em grande parte dos componentes de software que constituem o sistema (Arquitetura de Software).
O que é arquitetura de 3 esquemas?
O objetivo da arquitetura três esquemas é separar as aplicações do usuário do banco de dados físico. Nesta arquitetura, os esquemas podem ser definidos em três níveis: externo, conceitual e interno.
Quais são as etapas que constituem a arquitetura de 3 esquemas níveis?
Existe uma outra hierarquia, a da Arquitetura 3 esquemas, onde também temos três níveis: Externo, Conceitual e Físico.
Comentários