Quais são os tipos de Graute?
O mercado classifica os grautes em dois tipos. O primeiro é à base mineral, ou cimentício, que é destinado a uso geral em construções e indústrias; obras de reparo; aplicações submersas; injeções (com agregados menores que 75 mícrons); e execuções sob altas temperaturas.
O que é um Graute?
VEDACIT GRAUTE é um produto monocomponente à base de cimento e aditivos especiais, que quando misturado com a quantidade correta de água resulta em uma argamassa fluida para grauteamento com espessuras de até 60 mm. O produto apresenta alta resistência, é pronto para uso e de fácil aplicação.
O que é Graute tixotrópico?
O produto SUPER GRAUTEC TIXOTRÓPICO é um Micro concreto de alta aderência ao substrato, alta resistência inicial, baixa retração e excelente consistência. Atende aos requisitos da NBR 8798. Composta de Cimento Portland, agregados miúdos e aditivos especiais.
Para que serve argamassa estrutural?
VEDACIT ARGAMASSA ESTRUTURAL monocomponente é um produto à base de cimento e aditivos especiais, que quando misturado com a quantidade especificada de água resulta numa argamassa de consistência seca, tipo dry-pack. O produto apresenta elevada resistência mecânica e é indicado para reparos com espessuras de 3 a 7cm.
Qual a diferença do Graute mineral para o Graute de base orgânica?
Graute orgânico Esse tipo de grauteamento (com base orgânica ou de resinas) possui uso mais limitado e específico. Enquanto o graute mineral é usado para obras em geral, o à base orgânica é destinado a situações específicas. Ou seja, é indicado apenas para determinados casos.
Qual a diferença do Graute para o cimento?
O graute é formado por uma combinação de aglomerantes – que inclui cimento Portland ou resina epóxi numa quantidade até seis vezes superior à do concreto comum –, além de aditivos, fibras sintéticas, água, cal e agregados.
Qual a diferença entre Graute e argamassa?
A argamassa comum serve para assentamento de tijolos, rejuntamento, contrapiso e acabamento de superfícies, mas não serve para fazer esses reparos em estruturas. Já a argamassa graute é utilizada para reparos estruturais.
Onde posso usar Graute?
6 possibilidades de aplicação do graute nas suas obras
- Preencher colunas.
- Aumentar a resistência de paredes.
- Corrigir falhas nas estruturas, como trincas, fissuras e corrosão.
- Encamisar e forçar estruturas.
- Fixar equipamentos e máquinas.
- Ancorar e chumbar fixadores e tirantes.
17 de nov. de 2020
O que é um produto Tixotropico?
Tixotropia é definida como o decréscimo contínuo da viscosidade com o tempo. Tixotropia é a capacidade de um gel se liquefazer à medida que lhe aplicamos uma determinada quantidade de calor ou uma força mecânica.
O que é propriedade de Tixotropia?
Tixotropia é a designação dada para o fenômeno no qual um colóide muda sua viscosidade, seu estado de gel para sol ou sol para gel. Trata-se da propriedade de um fluido não-newtoniano ou pseudoplástico que apresenta uma alteração dependente do tempo em sua viscosidade.
Para que serve reparo estrutural?
Usos: Recuperação de concreto deteriorado pela corrosão das armaduras ou da carbonatação do concreto. Reparo de pilares, vigas, lajes, varandas, escadas e elementos pré-moldados de concreto.
O que são reparos estruturais?
Trata-se de um procedimento de recuperação realizado em estruturas, geralmente de concreto, quando estas se encontram em estado avançado de degradação, causada por desgaste natural (limite de vida útil) ou ações externas como falhas de execução e eventuais sobrecargas.
Qual a aplicação do Graute base cimento?
O Graute é um tipo específico de concreto usado para preencher espaços vazios de blocos e canaletas, com o objetivo de aumentar a capacidade portante.
Para que serve o Graute Tix?
É indicado para reparos em superfícies verticais ou horizontais com espessuras de 20 a 60 mm. Composição básica: Aditivos especiais., Cimento. -reparos em estruturas como: vigas, pilares, lajes e estruturas de concreto sem a utilização de formas; -assentamento de calços para grauteamento.
Comentários