O que é a Igreja Nova Aliança?

Qual é a doutrina da Igreja Nova Aliança?

Teologia da nova Aliança é uma concepção ou visão teológica cristã que considera a pessoa e a obra de Jesus Cristo como o foco central de toda a Bíblia Sagrada e, pois, da História da Humanidade.

Como surgiu a Igreja Nova Aliança?

A Igreja Nova Aliança (INA) nasceu em 1963, na cidade de Londrina (PR), com a chegada dos pastores Samuel e Lygia, vindos do Estado de São Paulo.

Qual a diferença entre a velha aliança e a nova aliança?

A aliança mosaica dá a forma de vida com Deus . … Olhando para isso, podemos pensar que encontramos a “antiga” aliança porque Jeremias diz que a nova será diferente da aliança mosaica. Mas então vemos qual é a diferença de fato: não uma lei diferente, mas a localização da lei, agora escrita em corações e não em pedra.

Quem criou a Igreja Nova Aliança?

Sua fundação se deu no ano de 2004, mais precisamente no dia 24 de julho, quando o pastor Marcos, após ter recebido um direcionamento de Deus, sentiu-se desafiado a começar uma igreja em células que estivesse presente na vida das pessoas, que fosse ao encontro das necessidades das pessoas.

Quando Deus faz uma aliança?

A aliança de Deus conosco é uma expressão fundamental da vida cristã. Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude.

O que é ser um aliancista?

1. Aliancista. Filiado(a) ou simpatizante do Aliança Pelo Brasil (ALIANÇA).

Quando se iniciou a nova aliança?

Cristianismo. Os cristãos, de modo praticamente geral e pacífico, creem que a Nova Aliança prometida foi instituída na Última Ceia como parte da Ceia do Senhor Jesus Cristo, a qual, no Evangelho de João, inclui o Novo Mandamento (Jo 13:34,35).

Qual a diferença entre o Antigo eo Novo Testamento?

Mas toda a Escritura é dividida em dois Testamentos: o que precedeu o advento e da paixão de Cristo, isto é, a Lei e os Profetas, é chamado de Velho Testamento. Mas as coisas que foram escritas após a Sua ressurreição são nomeadas Novo Testamento. Os judeus fazem uso do Velho Testamento e nós do Novo.

Quais são as duas alianças?

Existem dois tipos de alianças na Bíblia: condicional e incondicional. A “condicional” significa que, para Deus cumprir sua parte, a humanidade deve cumprir a sua primeiro. Já as alianças “incondicionais” são aquelas que Deus cumpre com o seu poder divino.

Quais as alianças que Deus fez com os homens?

Quais são as oito alianças da Bíblia?

  • A Aliança Edênica. …
  • A Aliança Adâmica. …
  • A Aliança Noética. …
  • A Aliança Abraâmica. …
  • A Aliança Mosaica. …
  • A Aliança Israelita. …
  • A Aliança Davídica. …
  • A Nova Aliança.

20 de nov. de 2021

O que a Bíblia fala sobre aliança?

“O rei se pôs em pé junto à coluna e fez aliança ante o Senhor, para o seguirem, guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e toda a alma, cumprindo as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo anuiu a esta aliança” (2 Rs 23:3).

O que significa ter uma aliança com Deus?

Aliança (em hebraico: berith; em grego, segundo a versão septuaginta, diatheke), no sentido bíblico, refere-se ao pacto entre Deus e os homens. Refere-se à decisão de Deus de salvar a humanidade por meio de sua graça. Assim, segundo o cristianismo, Jesus encarna, morre e ressuscita para salvar os homens.

O que Deus fala sobre alianças?

Sem sombra de dúvidas, a aliança mais relevante de Deus com seu povo foi selada com o sangue de Cristo: “Semelhantemente, (Jesus) depois de cear, tomou o cálice, dizendo: este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós” (Lc 22.20).

O que pensam os Dispensacionalistas?

Os Dispensacionalistas acreditam que a salvação foi sempre pela fé (Em Deus no Velho Testamento; especificamente em Deus o Filho no Novo Testamento). … Eles crêem que da mesma forma que Deus concentra sua atenção na igreja nesta era, Ele novamente, no futuro, concentrará Sua atenção em Israel (Romanos 9-11).