O que diz o livro Cristianismo Puro e Simples?

O que fala no livro Cristianismo Puro e Simples?

O primeiro livro fala sobre o sentido do universo, abordando temas, como: A lei da natureza humana, em seu primeiro capítulo. O segundo livro diz respeito a fé cristã ou no que os cristãos acreditam, acometendo temas, como: As concepções concorrentes de Deus e o dualismo do bem e mau.

Por que ler Cristianismo Puro e Simples?

Cristianismo Puro e Simples é um livro único e depois da Bíblia, talvez seja um dos primeiros a se recomendar àqueles os quais estão curiosos sobre a fé cristã, não por conta de sua teologia difícil ou de sua visão complexa, mas por causa de sua sinceridade em passar a convicção de um nascido de novo àqueles em busca …

Quem escreveu Cristianismo Puro e Simples?

C. S. LewisCristianismo Puro e Simples / AutorClive Staples Lewis, comumente referido como C. S. Lewis, foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês. Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade de Cambridge. Wikipédia

Quando foi escrito Cristianismo Puro e Simples?

Cristianismo Puro e Simples é um livro de C. S. Lewis, adaptado de uma série de conversas de rádio levadas ao ar pela BBC entre 1941 e 1944, quando Lewis estava em Oxford, durante a II Guerra Mundial.

Quantas páginas tem Cristianismo Puro e Simples?

Características

Acabamento Capa dura
Idioma Português
Número da edição 1
Número de Páginas 288
País de Origem Brasil

O que é lei natural CS Lewis?

A Lei Natural é a que o homem conhece racionalmente e que a consciência dá testemunho. Reflete no homem a lei eterna e possibilita o discernimento do bem e mal.

Qual é o nome do livro sagrado do cristianismo?

A BÍBLIA
A BÍBLIA – é uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento). A Bíblia Sagrada (bíblia sacra em latim) é o livro mais vendido de todos os tempos.

Quantas páginas tem cristianismo puro e simples?

Características

Acabamento Capa dura
Idioma Português
Número da edição 1
Número de Páginas 288
País de Origem Brasil

Qual era a religião de CS Lewis?

Clive Staples Lewis foi, por grande parte da vida, assumidamente um ateu com tendências freudianas, principalmente após sua participação na I Guerra Mundial. Seu desagrado com a religião fez com que ele tentasse se afastar de tudo que era relacionado a algum deus.

Quem é CW Lewis?

Clive Staples Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, aos 64 anos, de um ataque no coração. Durante sua vida, Clive Staples Lewis, além de ser conhecido como um grande apologista da fé cristã, foi também um conceituado crítico literário.

O que é a lei moral?

A Lei Moral, segundo Immanuel Kant, é uma lei que manda agir de acordo com o que a vontade quer que se torne uma lei válida para todos. Em outras palavras, Kant diz que cada indivíduo, portador de uma boa vontade, saberia escolher, dentre suas regras particulares, aquela que pudesse valer para todos os demais.

Qual é o livro sagrado da religião católica?

Bíblia
Bíblia, texto sagrado para o cristianismo e significa “livros”. A Bíblia não é um único livro e sim uma coletânea de 73 livros para os católicos e ortodoxos e 66 livros para os evangélicos ou protestantes.

Qual o livro sagrado do cristianismo islamismo e judaísmo?

Textos. Muitas religiões possuem textos sagrados. Entre os mais conhecidos, estão as diversas Bíblias cristãs, o Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros.

Quem foi CS Lewis era católico?

Lewis? Foi em uma conversa com seu amigo J.R.R. Tolkien que C.S. Lewis aceitou o cristianismo puro e simples e, após a leitura de The Everlasting Man de G.K. Chesterton, Lewis finalmente se tornou um cristão.