Qual o assunto do livro viagem ao centro da Terra?
Sinopse: O professor Lidenbrock consegue decifrar um enigma do pergaminho de um cientista do século XII e se junta a seu sobrinho, o jovem Axel, para checar a possibilidade de chegar ao centro da Terra seguindo o relato decifrado.
O que acontece no final do livro viagem ao centro da Terra?
Final da obra de Júlio Verne Ao se aproximarem de um vulcão localizado em Stromboli, cidade que fica na Itália, os três aventureiros são lançados para fora do centro da Terra, não sofrendo um arranhão sequer durante o processo.
O que deixou Otto Lindenbrock intrigado após o término da viagem?
O que deixou Otto Lindenbrock intrigado após o término da viagem? Não ter sido bem recebido pela comunidade científica. O fato da bússola ter indicado a direção errada. Não ter conseguido provar que Saknussem fez a mesma viagem.
Como se classifica a narração do livro viagem ao centro da Terra?
A narração da viagem ao centro da Terra, sob a forma de diário de bordo, ocupa grande parte do romance que, numa fusão de realismo com imaginário, apresenta diversos detalhes geológicos e mineralógicos, os quais conferem ao texto certa credibilidade. … Romance de Gustave Flaubert publicado em 1857.
De quem Axl gostava?
20) As bandas preferidas do Axl são Queen, Nazareth, Hanoi Rocks e Nine Inch Nails, enquanto seu artista favorito é Elton John. Durante o tributo ao Freddie Mercury em 1992, Axl declarou que suas pernas estavam tremendo de emoção antes de entrar no palco para cantar Bohemian Rhapzody com o seu maior ídolo, Elton John.
Como é o centro da terra de acordo com o filme Viagem ao Centro da Terra?
Resposta: “De acordo com o filme Viagem ao centro da Terra, o núcleo da Terra é composto por lavas de vulcão, diamantes, campos minados, pedras metálicas ou seja, que surgiram do endurecimento da lava dos vulcões”.
Por que Axel quis queimar o pergaminho?
Por que Axel quis queimar o pergaminho? Porque ele não gostava do seu tio.
Em que época a história Viagem ao Centro da Terra acontece?
No terreno da ficção, há 150 anos o francês Júlio Verne escrevia o romance Viagem ao Centro da Terra, a história do amalucado professor Lidenbrock, que encontra uma passagem sob um vulcão adormecido na Islândia e, a partir dela, faz uma fantástica jornada rumo ao coração do planeta. …
Por que Axel acreditava nisso?
a) Por que Axel acreditava nisso? Como o tio era cientista, Axel sabia que só conseguiria convencê-lo se tivesse argumentos fundamentados cientificamente.
Como Axel conseguiu se comunicar com os companheiros?
Qual a alternativa que responde corretamente a questão a seguir: De que maneira conseguiu se comunicar com os companheiros para ser localizado? Axel descobriu um efeito acústico na parede onde estava e, graças a isso, ele podia ouvir seu tio e falar com ele. Também conseguiu calcular a distância entre eles.
O que é o foco narrativo?
O foco narrativo se define pela perspectiva por meio da qual esse narrador opta para relatar os acontecimentos inerentes ao enredo. Ele participará da história, será ele um mero espectador, enfim, como tudo isso decorrerá?
Qual é o espaço físico que se passa a narrativa?
Espaço Físico: é o espaço real, que serve de cenário à ação, onde as personagens se movem. Espaço Social: é constituído pelo ambiente social, representado pelas personagens figurantes. Espaço Psicológico: espaço interior da personagem, constituído por suas vivências, seus pensamentos e sentimentos.
Quem é a mulher tatuada no braço do Axl?
1) A moça tatuada no braço direto de Axl Rose é Michele, uma garota que foi namorada de Slash e depois de Axl. Ela tinha vários problemas familiares e com drogas e acabou inspirando a canção “My Michelle”, que está no repertório de “Appetite for Destruction”.
Quem foi ao Centro da Terra junto com Axel e Lindenbrock?
Viagem ao Centro da Terra trata-se de uma aventura protagonizada por Otto Lidenbrock, pelo sobrinho Axel e pelo guia Hans Bjelke. Acredita-se que a história tenha sido inspirada em uma viagem que o próprio Verne teria feito para a Noruega e para outros países escandinavos.
Comentários