O que aconteceu com a professora Elizabete?

O que aconteceu com a professora Elizabete?

Na manhã da segunda-feira 27, o Brasil perdeu mais uma educadora vitimada pela violência que assola escolas de todo o País. Elisabeth Tenreiro foi esfaqueada por um aluno enquanto fazia chamada em uma turma da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Zona Oeste de São Paulo.
Em cache

Quem era a professora que foi esfaqueada?

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, professora da Escola Estadual Thomazia Montoro, morreu nesta segunda-feira (27) após ser esfaqueada por um aluno dentro da sala de aula.

Quantos anos tinha o aluno que matou a professora?

13 anos

Em nota, o órgão informou que o caso ocorre em segredo de justiça e, por conta disso, não pode passar outras informações. O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.

Onde fica a escola que o aluno matou a professora?

A escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista, tem data para a volta às aulas, após um aluno de 13 anos matar uma professora a facadas na segunda-feira (27). A retomada está prevista para o dia 10 de abril.

O que aconteceu na escola da Vila Sônia?

O ataque a escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista, completou uma semana nesta segunda-feira (3). No último dia 27, a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas por um aluno de 13 anos.

Quem era a professora Beth?

Beth fez carreira no Instituto Adolfo Lutz e, depois de aposentada, prestou concurso para dar aulas na rede estadual paulista. No colégio Thomazia Montoro, Beth era recém-chegada: havia começado a lecionar lá este ano, mas já colecionava elogios dos estudantes.

Como está a professora esfaqueada?

A professora que foi esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27). A vítima, identificada como Elizabeth, tinha 71 anos e não resistiu aos ferimentos.

O que aconteceu com o aluno que esfaqueou a professora?

Ela foi esfaqueada dentro da sala de aula e chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Segundo relato de um aluno, a professora foi pega de 'surpresa' e não viu quando o agressor se aproximou para golpeá-la. +Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente.

O que aconteceu com aluno que matou professora?

São Paulo – O adolescente de 13 anos apreendido apór matar uma professora e deixar outras quatro pessoas feridas com uma faca, na semana passada, na Escola Estadual Thomázia Montoro, na zona oeste de São Paulo, sofreu ferimentos no rosto dentro da Fundação Casa. De acordo com a entidade, ele levou três pontos.

O que aconteceu com o aluno que jogou uma lixeira no professor?

Conforme a direção informou à secretaria, o aluno “não é uma criança violenta”. Junto com a mãe e a avó, ele foi levado ao Centro de Atendimento ao Adolescente, no Barro Preto. A agressão ao professor fez os demais docentes suspenderem as aulas nesta quinta.

O que aconteceu com o aluno que matou professora?

Fundação Casa apura ferimentos do adolescente

O adolescente disse que à Corregedoria da Fundação Casa que caiu do beliche durante o sono na quarta-feira passada (29). Ele está internado em uma unidade que cumpre medida socioeducativa de internação provisória no Brás, em São Paulo.

Quantas escolas foram atacadas em 2023?

O episódio soma-se à extensa lista de ataques a escolas nos últimos anos e colocou 2023 como o ano que mais registrou episódios de violência com sete ataques, seguido por 2022 com seis, e 2019 com três casos.

O que vai acontecer dia 20 de abril de 2023 nas escolas?

20/04/2023 – Dia de Acolhimento pela Paz e Sensibilização das Ações Positivas nas Escolas.

Quem é a professora morta por aluno?

A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morta por um aluno durante um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira, 27, ministrava aulas de Ciências na instituição desde o começo do ano.

O que aconteceu na escola thomazia?

O ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro ocorreu no dia 27 de março de 2023, em São Paulo. O agressor, que era aluno da escola e tinha treze anos, esfaqueou quatro professoras e outro aluno, levando à morte da professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, por parada cardíaca.

Qual foi o motivo do aluno esfaquear a professora?

A justificativa que o jovem deu para o ataque, segundo a polícia, foi o bullying que teria sofrido diferentes escolas. Segundo o delegado, os colegas caçoavam da sua aparência franzina e do seu cabelo, por exemplo.

Quem matou a professora de 71 anos?

Elisabeth Tenreiro

Professora de 71 anos morre após ser esfaqueada por aluno em escola de SP. Uma professora morreu, na manhã desta segunda-feira (27), após ser esfaqueada por um aluno em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo. A vítima era Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

Por que alunas se apaixonam por professores?

A psicóloga Cristina Tolentino acredita que a paixão pelo professor é comum porque a jovem acaba idealizando aquela pessoa de alguma forma. “Assim como as crianças idealizam os pais, os adolescentes podem projetar algum tipo de expectativa na figura do professor, e assim, acontecer a paixão.