O que acontece se o vendedor não responder a reclamação?

O que acontece se o vendedor não responder a reclamação?

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.

O que acontece quando o vendedor do Mercado Livre não responde?

Se seu vendedor não responder dentro do prazo ou caso ele responda e você não concorde com a resposta, basta clicar no botão Pedir ajuda ao Mercado Livre e nossa equipe especializada irá te ajudar.

Quanto tempo fica uma reclamação no Mercado Livre?

caso se arrependa ou o produto apresente algum problema. Dependendo do produto, você tem 7 ou 30 dias, a contar da data de recebimento.

Pode encerrar uma reclamação no Mercado Livre?

Ou selecione a opção ao final da reclamação de preciso de ajuda com essa reclamação e informe que o vendedor te induziu a encerrar a reclamação, assim a equipe de segurança irá analisar e te ajudar da melhor maneira possivel. Saiba que estamos aqui para te proporcionar cada vez melhor experiência dentro do site.

Quando o vendedor não devolve o dinheiro?

Se a empresa se recusa a fazer a restituição dos valores, considera-se uma violação ao Direito do Consumidor. Portanto, se o problema não for sanado diretamente com o fornecedor do produto ou do serviço adquirido,será possível que o consumidor entre com uma ação junto com a justiça para solucionar de vez o problema .

O que acontece se a empresa não responder o Reclame Aqui?

Por sermos um canal de comunicação e sem poder jurídico, infelizmente não podemos garantir que a empresa responda ou resolva a sua reclamação. =/ Caso o seu problema não tenha sido solucionado, sugerimos que você procure algum órgão judicial ou o sistema de justiça privada e online.

Quanto tempo o vendedor tem para responder no Mercado Livre?

3 dias

O vendedor terá um prazo de 3 dias úteis para responder e apresentar uma solução. Se seu vendedor não responder dentro do prazo ou caso ele responda e você não concorde com a resposta, basta clicar no botão "Pedir ajuda ao Mercado Livre" e nossa equipe especializada irá ajudar você.

O que acontece quando abrir uma reclamação no Mercado Livre?

Quando reclamações são enviadas, o vendedor tem um prazo para responder antes do Mercado Livre intervir e continuar o atendimento. Se o vendedor não responder ele pode ter a reputação rebaixada.

O que fazer quando o Mercado Livre não devolve o dinheiro?

Para abrir uma reclamação você deve seguir esses passos: entre em seu App do Mercado Livre > Clique em Minhas Compras > Selecione a compra que você deseja abrir a reclamação. Lá vão estar disponíveis diversas opções e você poderá selecionar a opção adequada para o seu caso.

Como ser ressarcido pelo Mercado Livre?

Como devolvo um produto

  1. Peça a devolução do produto. Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. …
  2. Prepare o pacote para enviá-lo. …
  3. Receba o reembolso do seu dinheiro.

É possível reabrir uma reclamação no Mercado Livre?

Para fazer isso, acesse o seguinte caminho: Minha conta > Compras > Compras > localize a compra e ao lado direito clique em Ver detalhe. Lá você encontrará os dados do vendedor! Peço para que insista o contato com o vendedor.

O que acontece se o cliente cancelar a compra no Mercado Livre?

O que acontece quando o cliente cancela a compra no Mercado Livre? Se um vendedor cancelar minha compra, o que acontece com meu dinheiro? – Sempre que você compra no Mercado Livre, estará protegido pelo nosso programa de Compra Garantida, Seja qual for o motivo, você receberá o reembolso do valor total pago.

Quanto tempo o vendedor tem para fazer o estorno?

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.

Quando o cliente tem direito ao estorno?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Quanto dias a empresa tem para responder uma reclamação?

Consideram-se apenas as reclamações finalizadas, ou seja, aquelas que já tiveram os prazos de resposta da empresa (máximo de 10 dias) e de avaliação do consumidor (máximo de 20 dias) transcorridos.

Quanto tempo a empresa tem para responder uma reclamação?

5 dias

a empresa deve dar uma resposta ao consumidor em até 5 dias úteis; se não for possível solucionar o problema no prazo, ela deve informar as medidas que está adotando; a ligação não pode ser finalizada antes da conclusão do atendimento; as chamadas devem ser gravadas.

O que é garantia do vendedor no Mercado Livre?

É um programa que garante o reembolso do dinheiro no caso de alguma contingência ao receber a compra. Com Compra Garantida, o dinheiro da compra está seguro o tempo todo. Se o usuário não receber o produto, Mercado Livre garante 28 dias de cobertura a partir do momento em que o usuário efetuou a compra.

O que acontece quando uma compra é contestada no Mercado Livre?

O chargeback acontece quando uma compra é contestada pelo titular do cartão e o vendedor precisa devolver o valor da transação. Nesse processo, o portador do cartão pede para o banco cancelar uma compra online. Dessa forma, a pessoa deixa de pagar a transação para o banco ou pede o dinheiro de volta.