Qual ordem ler Elena Ferrante?
São 4 livros que compõem a saga: A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e quem fica e História da menina perdida.
O que ler depois de Elena Ferrante?
Pensando nisso, conversamos com três especialistas na obra da autora italiana, e pedimos para que elas sugerissem livros que vão agradar aos acometidos pela febre Ferrante.
- A ilha de Arturo – Elsa Morante. …
- Insubmissas Lágrimas de Mulheres – Conceição Evaristo. …
- Minha casa é onde estou – Igiaba Scego.
Qual o primeiro livro da tetralogia de Elena Ferrante?
A vida mentirosa dos adultos
O frenesi do lançamento de A vida mentirosa dos adultos (Intrínseca, tradução de Marcello Lino), primeiro livro de Elena Ferrante após a tetralogia napolitana, foi cercado por enorme expectativa: muitos se perguntavam se a autora italiana seria capaz de superar a própria obra prima.
O que se sabe sobre Elena Ferrante?
Elena Ferrante é o pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. Especula-se que seja uma tradutora. A autora concede poucas entrevistas, todas elas por escrito e intermediadas pelas suas editoras italianas.
Por que ler Tolstói?
Tolstói trata de guerra, sim, mas também de festas de arromba da alta sociedade e das vidas amorosas e do cotidiano de Natacha, Andrei, Pierre, Nikolai e Sônia, traçando um perfil rico e preciso da Rússia do século XIX com a ajuda de seus personagens.
Quantas páginas tem o livro A amiga genial?
280 páginas
Durante as 280 páginas da obra, a autora Elena Ferrante, nos presenteia com o olhar atento, realista e extremamente descritivo de Lenu sobre os moradores de seu bairro e ela mesma. O primeiro livro da tetralogia já parece adiantar o desfecho: o desaparecimento de Rafaella.
Onde nasceu Elena Ferrante?
Nápoles, ItáliaElena Ferrante / Local de nascimento
O que acontece com Lila Elena Ferrante?
Talvez essa questão explique o desaparecimento de Lila que, por vezes, parece extremamente frustrada com o destino que lhe foi forçado; a Lila de 16 anos, obrigada a se casar para sustentar sua família, torna-se irreconhecível para a professora Olivieiro, que tanto a elogiava e, às vezes, até para Lenù.
Por que ler Dostoiévski?
A maestria de Dostoiévski para ouvir a consciência humana e colocar em palavras suas ambiguidades o torna universal e atemporal. Sua narrativa habita justamente o limite tênue entre o herói e o anti-herói, entre o louvável e o condenável, revelando, com clareza, que a matéria-prima da natureza humana é a contradição.
Quem é o melhor Tolstoi ou Dostoiévski?
Como se costuma dizer na Rússia, quem se sente mais próximo de Tolstói, acha Dostoiévski estranho, e quem tem maior inclinação por Dostoiévski, é indiferente a Tolstói. O fato é que os dois continuam sendo os escritores russos mais conhecidos, lidos e estudados no mundo todo.
Quantas temporadas tem a amiga genial?
3A Amiga Genial / Número de temporadas
O que saber antes de ler Dostoiévski?
De modo geral, a linguagem de Dostoiévski não é difícil; pelo contrário, é acessível e proporciona uma leitura rápida, mas há elementos que podem causar uma falsa impressão de densidade, como, por exemplo, os nomes russos, com os seus patronímicos, as variações e as numerosas consoantes, os diálogos quilométricos (com …
Como entender Dostoiévski?
Dostoiévski e a Rússia ao seu redor Crime e Castigo (1866): A melhor maneira de se familiarizar com Dostoiévski é lendo Crime e Castigo. Um dos livros mais conhecidos pelo autor, bem como uma leitura obrigatória para todos os russos, este é verdadeiramente um clássico.
Qual o melhor escritor russo?
Fica a conhecer seis dos seus principais autores.
- FIÓDOR DOSTOIÉVSKI.
- LEV TOLSTÓI.
- ANTON TCHÉKHOV.
- NIKOLAI GÓGOL.
- ALEKSANDR SOLJENÍTSIN.
- VLADIMIR NABOKOV.
Comentários