Em qual prova Thiago Braz da Silva compete?

Qual prova o Thiago Braz da Silva compete?

O paulista de 27 anos conquistou o bronze no salto com vara na manhã desta terça-feira (3.08), no horário de Brasília, no Estádio Olímpico da capital japonesa. Foi a 19ª medalha do atletismo brasileiro em Olimpíadas (cinco de ouro, três de prata e 11 de bronze). Thiago obteve 5,87m, a melhor dele na temporada de 2021.

O que é aquilo no braço do Thiago Braz?

A assessoria de imprensa do atleta esclareceu que Braz não tem diabetes e utiliza o aparelho no braço esquerdo para monitorar o gasto energético durante as provas. Ele também usa o sensor para medir a glicose e saber quais alimentos estão oferecendo mais energia.

Quem era o adversário de Thiago Braz na final?

Duplantis
‘O ouro é certo’: conheça Duplantis, adversário de Thiago Braz no salto com vara e maior favorito do atletismo na Olimpíada – Jornal O Globo.

Qual é o recorde de salto com vara masculino?

O fenômeno sueco do atletismo deu um esperado espetáculo na final do salto com vara masculino em Tóquio 2020 em 2021 e ficou com o ouro, mas não quebrou o recorde mundial dele mesmo, de 6,18m. A prata é do americano Christopher Nielsen, que parou nos 5,97m.

Qual prova o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima compete?

1969 em Cruzeiro D’Oeste (PR). Bicampeão da maratona no PAN, conquistou o bronze olímpica em Atenas.

Qual é o recorde de Thiago Braz?

6,03m
Dessa forma, o recorde olímpico continua sendo de Thiago Braz – 6,03m, atingido nas Olimpíadas do Rio.

O que os atletas usam no braço?

Sim, o manguito, muito usado pelos atletas de elite como Eliud Kipchoge e Mo Farah, exerce uma função muito além do que apenas manter os braços aquecidos em dias frios. … Os braços e ombros são essenciais para um bom desempenho na corrida.

Quem foi campeão do salto com vara?

Armand Duplantis
Conheça Armand Duplantis, sueco que venceu o ouro do salto com vara nas Olimpíadas – 03/08/2021 – Esporte – Folha.

Qual foi o recorde de salto?

Ela alcançou 15,67 metros com um salto impressionante, superando a marca olímpica da camaronesa Francoise Mbango, de 15,39 metros, e o recorde mundial de 15,5 metros da ucraniana Inessa Kravets em 1995. A atleta venezuelana de 1,92 metro de altura era a favorita indiscutível na final olímpica disputada neste domingo.

Qual foi o maior pulo do mundo?

O recorde de salto em altura foi fixado em 2,45m por Javier Sotomayor, em 1993. Está 3,71m abaixo do salto com vara. Sotomayor mede 1,95m e atinge 8 m/s na corrida.

Qual prova o atleta Maurren Higa Maggi compete?

Maurren conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância da Olimpíada de Pequim-2008, com a marca de 7,04 m. Com Maurren, a CBAt inicia a série Aniversário, em que publicará pequenos perfis relembrando resultados e feitos incríveis dos medalhistas olímpicos do atletismo brasileiro.

Em qual prova Maurren Higa Maggi compete?

Depois de bons resultados internacionais, a brasileira Maurren Higa Maggi compete hoje no salto em distância no GP de Helsinque, na Finlândia. A saltadora conseguiu duas medalhas de ouro nos dois últimos GPs que disputou.

Qual altura pulou Thiago Braz?

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de bronze nesta terça-feira (3) na final do salto com vara do atletismo nas Olimpíadas de 2020. Ele superou a marca de 5,87m, altura que ainda não havia atingido no ano, e parou na terceira posição, quando queimou suas três tentativas em 5,92m.

Quem é o recordista atual do salto em altura?

Javier Sotomayor
Os recordes mundiais, tanto masculino quanto feminino, tem mais de vinte anos e pertencem a Javier Sotomayor, de Cuba – 2,45 m – e a Stefka Kostadinova, da Bulgária – 2,09 m; ambos os recordes são os mais longevos na história da modalidade.