Em qual escola o aluno matou a professora?

Em qual escola o aluno matou a professora?

Escola Estadual Thomazia Montoro

A Escola Estadual Thomazia Montoro, onde um aluno matou uma professora e feriu outras cinco pessoas, retomou as aulas, a partir desta segunda-feira (10), após duas semanas do ataque.
Em cache

Onde fica a escola que o aluno esfaqueou a professora?

O ataque com faca provocado por um adolescente de 13 anos dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista, na manhã da segunda-feira passada, 27, deixou uma professora morta e três educadoras e um aluno feridos.

O que aconteceu na escola tomazia?

O ataque a escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste da capital paulista, completou uma semana nesta segunda-feira (3). No último dia 27, a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas por um aluno de 13 anos.

Quantos anos tinha o aluno que matou a professora?

13 anos

Em nota, o órgão informou que o caso ocorre em segredo de justiça e, por conta disso, não pode passar outras informações. O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.

Qual escola foi atacada hoje em São Paulo?

escola estadual Thomazia Montoro

Pais, alunos e professores voltaram hoje de manhã à escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, duas semanas após o ataque do estudante de 13 anos que matou uma professora a facadas e feriu outras quatro pessoas.

O que aconteceu com o aluno que esfaqueou a professora?

Ela foi esfaqueada dentro da sala de aula e chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Segundo relato de um aluno, a professora foi pega de 'surpresa' e não viu quando o agressor se aproximou para golpeá-la. +Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente.

Qual foi o motivo do aluno esfaquear a professora?

A justificativa que o jovem deu para o ataque, segundo a polícia, foi o bullying que teria sofrido diferentes escolas. Segundo o delegado, os colegas caçoavam da sua aparência franzina e do seu cabelo, por exemplo.

Quem é a professora esfaqueada?

Elisabete Tenreiro morreu esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro. Segundo a família, ela se aposentou do Instituto Adolfo Lutz em 2020 e se dedicou a dar aulas. Estava na escola do ataque desde o começo do ano e tinha a educação como uma missão.

Quantas escolas foram atacadas em 2023?

O episódio soma-se à extensa lista de ataques a escolas nos últimos anos e colocou 2023 como o ano que mais registrou episódios de violência com sete ataques, seguido por 2022 com seis, e 2019 com três casos.

Quantos massacres em escolas no Brasil?

Ao todo, 52 pessoas foram assassinadas em atentados em instituições de ensino brasileiras desde 2011, sendo 7 no somente no último ano. Ao longo do último ano, a frequência de ataques a escolas cresceu no Brasil, com 5 ataques fatais registrados desde setembro de 2022 até abril de 2023.

Quem era a professora que foi esfaqueada?

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, professora da Escola Estadual Thomazia Montoro, morreu nesta segunda-feira (27) após ser esfaqueada por um aluno dentro da sala de aula.

Quantas escolas já foram atacadas 2023?

Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, eram namorados e estudavam na mesma escola. O episódio soma-se à extensa lista de ataques a escolas nos últimos anos e colocou 2023 como o ano que mais registrou episódios de violência com sete ataques, seguido por 2022 com seis, e 2019 com três casos.

Qual escola foi invadida?

Histórico violento. Há um mês, a direção da Escola Estadual José Roberto Pacheco, na Grande São Paulo, onde o agressor estudava antes, registrou um boletim de ocorrência alegando que o adolescente apresentava um comportamento suspeito nas redes sociais, postando vídeos com armas de fogo e simulando ataques violentos.

O que aconteceu com o aluno que jogou uma lixeira no professor?

Conforme a direção informou à secretaria, o aluno “não é uma criança violenta”. Junto com a mãe e a avó, ele foi levado ao Centro de Atendimento ao Adolescente, no Barro Preto. A agressão ao professor fez os demais docentes suspenderem as aulas nesta quinta.

Por que proibiram de trazer coberta na escola?

A direção da unidade emitiu um comunicado para que os alunos não levem cobertores ou mantas nas aulas. Segundo a publicação feita na página do Facebook da instituição, a justificativa é de que os itens estariam atrapalhando a concentração e desempenho dentro das salas.

Quem é professora esfaqueada?

Rita de Cássia foi vítima de três golpes com faca, dois no braço e um no ombro. Ela era “tutora” do adolescente, ou seja, uma espécie de guia do aluno para ajudá-lo em outras disciplinas. A relação entre os dois era normal, disse ela. Os ataques provocaram a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

Porque o aluno matou a professora de 71 anos?

Sobre a possível motivação para o crime, segundo a polícia, o agressor diz que sofreu bullying em três das escolas em que estudou. Os estudantes falariam sobre o físico dele, que era magro, e o cabelo.

Por que há ataques em escolas?

❗Motivações mais comuns: Segundo o estudo das pesquisadoras Telma Vinha e Cleo Garcia, os ataques a escolas são crimes movidos por ódio e/ou vingança. Podem ser gerados por ressentimentos, racismo, misoginia, extremismo ou aversão completa a uma pessoa ou grupo.