O que posso fazer para diminuir o seroma?
O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido. Se a área puncionada está temporariamente anestesiada (nos casos de lipo e abdominoplastia), o procedimento tende a ser indolor.
Como eliminar seroma naturalmente?
Tratamento caseiro do seroma Em geral, o seroma não exige tratamentos. Seromas pequenos são absorvidos naturalmente pelo organismo. O uso de cintas compressivas após uma cirurgia é a melhor forma de evitar o surgimento do seroma ou combatê-lo assim que surgir.
O que o seroma pode causar?
Segundo o cirurgião plástico, Dr. Luiz Molina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o seroma ocorre quando há acúmulo de líquido embaixo da pele, geralmente perto da cicatriz da cirurgia. “É uma reação inflamatória causada pelo próprio sistema imunológico do paciente.
Como saber se o seroma está infeccionado?
Não é comum, mas o seroma pode infeccionar. Nesses casos, o paciente sentirá outros sintomas como dor, vermelhidão e até mesmo febre. Um odor característico também revela a complicação. A partir da infecção, o seroma forma um abcesso na cicatriz, ou seja, uma bolha de pus.
Como eliminar líquido após cirurgia?
Dicas para desinchar após uma cirurgia
- Alimente-se bem. …
- Use a cinta compressora para desinchar após uma cirurgia. …
- Tome água e chás diuréticos. …
- Faça drenagem linfática. …
- Caminhe para desinchar após uma cirurgia. …
- Mantenha a parte operada mais alta que o corpo. …
- Faça compressas frias ou geladas.
Como desinchar seroma?
O que é bom para desinchar após uma cirurgia?
- Alimente-se bem.
- Use a cinta compressora para desinchar após uma cirurgia.
- Tome água e chás diuréticos.
- Faça drenagem linfática.
- Caminhe para desinchar após uma cirurgia.
- Mantenha a parte operada mais alta que o corpo.
- Faça compressas frias ou geladas.
O que acontece se não tirar o seroma?
Quando o seroma não é tratado, o acúmulo de líquido que não é removido pode endurecer, formando um seroma encapsulado, deixando a cicatriz feia. Além disso, o tratamento também é importante porque o seroma pode infeccionar, formando um abcesso na cicatriz, com libertação de pus, que é tratado com antibióticos.
Quantos dias o seroma permanece?
O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.
Como eliminar o seroma Pós-cirúrgico?
O Seroma, geralmente, é tratado através de punção e anti-inflamatórios. A punção consiste na aspiração do Seroma com uma seringa e agulha calibrosa para a retirada de todo o líquido. Mas, para Seromas encapsulados o tratamento é outro. A ultrassonografia tem sido o método de escolha para um diagnóstico pós–cirúrgico.
Porque sai líquido da cirurgia?
O seroma pode acontecer em qualquer cirurgia. É a complicação pós-cirúrgica que consiste no acúmulo excessivo de líquido próximo à cicatriz cirúrgica, causando inflamação. Ocorre após alguns dias da cirurgia e pode demorar semanas para desaparecer totalmente.
Quantos dias pode durar O seroma?
O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.
O que é bom para desinchar após cirurgia?
Bebidas que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica
- Água. claro que a primeira opção é sempre ingerir bastante água para manter o corpo hidratado e auxiliar no bom funcionamento do organismo. …
- Água de coco. …
- Chás. …
- Sucos de frutas. …
- Frutas cítricas. …
- Ômega 3. …
- Fibras. …
- Folhas verde-escuras.
25 de set. de 2017
O que é seroma tardio?
O seroma tardio, que ocorre após mamoplastias com próteses de silicone tem como causa principal trauma na região da mama ( como um acidente automibilístico por exemplo) e deve ser acompanhado com exames de imagem por seu Cirurgião Plástico.
Qual a cor do líquido do seroma?
Para identificar se é realmente um seroma, você precisa ficar atenta as seguintes características: Líquido amarelo claro, que pode ter um leve tom de vermelho. Não é viscoso, ou seja, com uma consistência gelatinosa. Não é purulento, em que há pus, exceto quando a região está inflamada.
Comentários