Quem tem Iemanjá e Oxum?
No Brasil, Iemanjá, outra orixá das religiões de matriz africana, também recebe o título de “rainha das águas”. No entanto, os praticantes do Candomblé brasileiro associaram esta orixá às águas do mar, deixando as águas dos rios em domínio de Oxum.
Qual a relação entre Oxum e Iemanjá?
Oxum é filha de Iemanjá e Oxalá. Oxum, Iansã e Obá eram esposas de Xangô. Ipondá é a mãe de Logunedé, orixá menino que compartilha dos seus axés.
Como saber se sou filho de Iemanjá ou Oxum?
Os filhos de Orixás podem ser definidos através de datas de nascimento, características ou até através da energia que transmitem. Só que não é fácil saber de quem se é filho. Qualquer um pode herdar a Rainha dos mares como protetora.
Como reconhecer um filho de Oxum?
Os filhos de Oxum costumam ser mais gordinhos, pois têm tendência a ganhar peso. Costumam lidar bem com a sua aparência, até porque são muito vaidosos, mas precisam se cuidar mais, já que são preguiçosos para fazer dieta e exercício físico. Adoram os prazeres da vida e da comida.
Sou filha de Oxum e Iemanjá?
Enquanto os filhos de Oxum são diplomatas e sinuosos, os de Yemanjá se mostram mais diretos. São capazes de fazer chantagens emocionais, mas nunca diabólicas. A força e a determinação fazem parte de seus caracteres básicos, assim como o sentido da amizade e do companheirismo.
Quem é o marido de Iemanjá?
Okere
Iemanjá foi casada com Okere. Como o marido a maltratava, ela resolveu fugir para a casa do pai Olokum.
Quem foi o grande amor de Oxum?
Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.
Como saber seu orixá pela data de nascimento?
Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6. Então, você descobrirá qual é o seu Odu, que nesse exemplo seria Obará, regido por Oxóssi e Xangô.
Como reconhecer uma filha de Iemanjá?
Características das filhas de Iemanjá : Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.
Como saber seu Orixá pela data de nascimento?
Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6. Então, você descobrirá qual é o seu Odu, que nesse exemplo seria Obará, regido por Oxóssi e Xangô.
Como saber de qual entidade Sou filha?
Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.
Porque os filhos de Oxum não tem sorte no amor?
As filhas de Oxum no amor ficam momentaneamente cegas. Nesta fase de paixão, não percebem se o cara lhe convém ou não. Por isso, elas não devem se precipitar na hora de escolher um companheiro.
Quem tem Iemanjá como mãe?
Quem é Iemanjá: Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Iorubá (língua nígero-congolesa) “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”. É considerada a mãe de todos os adultos e a mãe dos orixás.
Quais são os orixás que são filhos de Iemanjá?
Do seu ventre saíram vários outros orixás que são colocados como seus filhos. Entre tantos poderíamos citar Xangô, o deus do trovão; Ogum, deus do ferro e das guerras; Oiá, deusa do rio Níger; Oxóssi, o deus dos caçadores; e Omolu, o deus das doenças.
Comentários