Qual foi a história de Saul?
Um rei que não fugia à luta – e preferiu o suicídio a virar prisioneiro dos filisteus. Conforme a tradição judaica, Saul foi o primeiro rei de Israel, depois de uma sequência de juízes na liderança política, militar e religiosa. A transição para a monarquia, porém, não teria sido nada fácil.
O que aprendemos com a história de Saul?
No contexto evangélico, a história de Saul e Davi é uma referência de que a vida em cristo pede obediência a voz de Deus, para o nosso próprio bem. Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).
Qual foi o pecado de Saul contra Deus?
amalequitas
Ele ordenou a Saul que destruísse todos os amalequitas e seus animais. Os amalequitas eram um povo assassino e eram inimigos do Senhor (ver Deuteronômio 25:17–19).
Porque Saul foi escolhido por Deus?
I Samuel 9–10—O Profeta Escolhe um Rei para Israel Seguindo o padrão que usamos na Igreja atualmente, Saul foi chamado por alguém que tinha autoridade do Senhor (ver Regras de Fé 1:5), foi designado por alguém com autoridade, foi treinado e foi apresentado ao povo para voto de apoio.
Como foi a morte de Sau?
SuicídioSaul / Causa do falecimentoSuicídio é o ato de causar a própria morte de forma intencional. Os factores de risco incluem perturbações mentais e/ou psicológicas como depressão, perturbação bipolar, esquizofrenia e toxicodependência, incluindo alcoolismo e abuso de benzodiazepinas. Wikipédia
Porque Saul não foi um bom rei?
Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado.
O que aprendemos com os erros de Saul?
2 APRENDENDO COM OS ERROS DE SAUL Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria” (I Samuel 15.22,23).
Quais as qualidades de Saul?
Saul tinha um coração sem amor, era um homem egoísta e insensível. Nem mesmo seu filho Jônatas escapou da sua falta de amor. Já o rei Davi amava o povo sobre o qual reinava. Ele tinha um coração terno, de pastor.
Qual o pecado que Saul cometeu?
Nunca é certo proceder erradamente, não importa qual seja a situação. O SEGUNDO ERRO COMETIDO POR SAUL FOI DEIXAR DE CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS. (1 Samuel 15). Deus deu para Saul a responsabilidade de destruir os amalequitas (inimigos do povo de Deus), mas o rei Saul não obedeceu a Palavra de Deus.
Quais os pecados que Saul cometeu?
Naquele dia antes de retornar, furioso com a morte de Abraão, Esaú cometeu cinco pecados; ele estuprou uma jovem noiva, cometeu assassinato (Ninrode), negou a Deus, negou a ressurreição dos mortos e rejeitou seu direito de progenitura.
Quem escolheu o rei Saul foi Deus ou o povo?
Ambos eram de boa aparência e foram ungidos pelo profeta Samuel. Suas semelhanças, porém, terminam aí. No entanto, as diferenças entre eles determinaram o sucesso de um e o fracasso do outro. Davi foi um rei escolhido por Deus e não pelos homens, enquanto Saul foi pedido pelos homens, fora da prioridade de Deus.
O que levou o povo de Israel a pedir um rei?
Conclusão. A história da escolha de um rei pelo povo de Israel é o retrato de como um povo que estava em formação resolve é influenciado pelo seu tempo. Não bastava apenas ter um rei, era preciso que este rei fosse forte o suficiente para agregar pessoas ao seu redor e unificar as tribos.
Como foi a morte de Jônatas filho de Saul?
Ele caiu junto de seu pai e dois de seus irmãos, na batalha de Gilboa. … Ele foi enterrado em Jabes-Gileade, porém seus restos foram depois removidos, junto com os de seu pai, para Zela, em Benjamim.
Porque Davi não matou o rei Saul?
Davi fugiu de Saul, e ele e os homens que se uniram a ele receberam ajuda de várias pessoas. Enquanto estava escondido numa caverna, Davi teve a oportunidade de matar Saul, mas decidiu deixá-lo viver porque um profeta de Deus havia ungido Saul.
Comentários