Como falar com Correios pelo WhatsApp?

Qual o WhatsApp dos Correios?

Adicione o número de WhatsApp +55 11 3136-0110 na agenda da seu celular. Envie uma mensagem com o código de rastreio e pronto!

Como falar com um atendente Correios?

Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.

Como falar com o Correios pelo celular?

Bem-vindo ao Fale Conosco

  1. TELEFONES DA CAC.
  2. · 3003-0100. Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades – sedes de DDD. …
  3. · 0800-725-7282. Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. …
  4. · 0800-725-0100. …
  5. · 0800 725 0898.

Como reclamar objeto não entregue pelos Correios?

Passo 1: acesse o Fale Conosco do site dos Correios. Passo 2: selecione a opção “Inconformidade na entrega da remessa/objeto postal” e, em seguida, “Remessa/Objeto postal entregue com atraso”. Passo 3: informe se você é o remetente ou o destinatário do pacote e se tem ou não contrato com os Correios.

O que fazer quando uma encomenda fica parada nos Correios?

No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado. Algumas informações devem ser preenchidas no formulário, como nome, CPF/CNPJ, telefone e e-mail para contato e a especificação do tipo de embalagem — caixa ou envelope.

O que fazer se o correio não entrega?

Como reclamar sobre uma entrega atrasada [Correios]

  1. Acesse o setor Fale Conosco do site dos Correios [correios.com.br/faleconosco];
  2. Selecione “Inconformidade na entrega da remessa/Objeto postal”;
  3. Selecione “Remessa/Objeto postal entregue com atraso”;
  4. Informe se você é o remetente ou o destinatário da correspondência;

Onde posso reclamar dos Correios?

Ligue gratuitamente para:

  • 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, de segunda a sexta, das 8h às 20h)
  • 0800 725 7282.
  • 0800 725 0100.
  • 3003 0100.

O que fazer quando aparece que o objeto foi entregue mas não recebi?

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Como fazer uma reclamação do correio?

Ligue gratuitamente para:

  1. 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, de segunda a sexta, das 8h às 20h)
  2. 0800 725 7282.
  3. 0800 725 0100.
  4. 3003 0100.

Quanto tempo uma encomenda fica parada nos Correios?

Prazo de Guarda

TABELA DE PRAZO DE GUARDA DE OBJETOS NACIONAIS
TIPO DE OBJETO Quantidade de dias Corridos no Destino Quantidade de dias Corridos na Origem (Devolução)
Mala Direta Simples 20 (1) 20 (1)
PAC 30 20
Correios Mini Envios 30 20

Porque minha encomenda não sai do lugar?

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

Quantos dias o Correio faz a segunda tentativa de entrega?

Segundo a empresa, são realizadas três tentativas de entrega entre segunda e sábado nos seguintes horários: 1ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem. 2ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 1ª tentativa. 3ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa.

Quantos dias fica a encomenda nos Correios?

Prazo de Guarda

TABELA DE PRAZO DE GUARDA DE OBJETOS NACIONAIS
TIPO DE OBJETO Quantidade de dias Corridos no Destino Quantidade de dias Corridos na Origem (Devolução)
Mala Direta Simples 20 (1) 20 (1)
PAC 30 20
Correios Mini Envios 30 20

Qual é o órgão que fiscaliza os Correios?

O órgão regulador que integra o Sistema Nacional de Correios é a Agência Nacional de Serviços de Correios, instituída nos termos do Livro III desta Lei, encarregada da regulação, da normatização, do disciplinamento, do controle e da fiscalização dos serviços de correios e dos operadores, doravante denominada Agência.