Como é feito o procedimento AMIU?

Qual o tempo de repouso após a realização de um AMIU?

O AMIU é um procedimento simples, e geralmente sem intercorrências, mas pode causar dores em cólicas , que geralmente duram até 3 dias. Essas cólicas são agravadas por esforço físico. Por isso é recomendado evitar grandes esforço durante 3 dias.

Qual anestesia para fazer AMIU?

A AMIU é realizada com anestesia local e sedação leve e, conseqüentemente, o risco de uma reação adversa à anestesia geral é reduzido (214, 293). Reduz o custo da atenção pós-aborto.

Como fica o útero após AMIU?

Quanto tempo o colo do útero se fecha após o procedimento AMIU? Depende do volume do útero, em geral é recomendado aguardar 30 dias para voltar a ter. Atividade sexual.

Quais os riscos do AMIU?

O maior risco é perfuração uterina e como não é viasualização direta, pode aspirar inadvertidamente uma alta intestinal perto. mas por ser maleável, é mais difícil de perfurar, a não ser em útero com alguma má formação, infecção, que deixa mais friável. Converse com seu medico, a disposição.

O que não pode fazer após AMIU?

O que não posso fazer apos a realização amiu? AMIU tem várias indicações médicas… Nas situações em q utilizamos após o abortamento, deve-se evitar relação sexual pelo período de 40 dias.

O que fazer após AMIU?

Após o procedimento da AMIU é natural um sangramento residual e até alguma dor leve, mas ambos não devem durar mais que 10 dias. A ultrassonografia transvaginal pode ser feita durante este período se houver aumento da dor e sangramento, a fim de avaliar a possivel existência de restos ovulares dentro do útero.

Como é feita a sedação para curetagem?

A curetagem uterina pode ser realizada sob sedação venosa, em outros casos é realizada anestesia peridural ou raquidiana. Na maioria dos casos, é sob sedação venosa, o que significa que o paciente dorme durante todo o procedimento e não sente qualquer dor ou desconforto.

Qual a diferença entre AMIU e curetagem?

Enquanto a AMIU é feita com uma cânula acoplada a uma seriga que aspira os resíduos internos, podendo ser feito num espaço ambulatorial, a curetagem consiste na raspagem do útero. Com isso, aumentam as chances de perfuração uterina e de consequências que comprometem uma próxima gestação.

O que fazer depois da AMIU?

Após o procedimento da AMIU é natural um sangramento residual e até alguma dor leve, mas ambos não devem durar mais que 10 dias. A ultrassonografia transvaginal pode ser feita durante este período se houver aumento da dor e sangramento, a fim de avaliar a possivel existência de restos ovulares dentro do útero.

Quando é indicado fazer AMIU?

A técnica da aspiração manual intrauterina (AMIU) é indicada para úteros de tamanho equivalente a, no máximo, 12 semanas de gestação.

É normal sentir dor após AMIU?

Apenas 4 dias após uma AMIU é possível ter ainda dor nas costas sim, sem que isso signifique complicação. Você poderá tomar analgésico e deve entrar em contato com seu médico.

Que tipo de anestesia é usada na curetagem?

Realizada sempre em ambiente hospitalar, a curetagem demanda anestesia geral, por ser relativamente invasivo, já que a cureta – instrumento principal deste procedimento – literalmente realiza a raspagem do endométrio.

Quanto tempo dura a anestesia da curetagem?

Olá boa tarde, obrigado por sua pergunta. Em média o procedimento de curetagem uterina, seja ele por aspiração ou manual, dura em torno de 30 minutos em média, incluindo a anestesia e o procedimento como um todo. E poderá ser liberada no mesmo dia. Para maiores informações consulte um bom especialista.

O que é a AMIU?

A aspiração manual intra-uterina (AMIU) tem sido usada, no mundo todo, como alternativa segura e eficaz à curetagem uterina (D&C); esse procedimento permite a utilização instrumental de fácil manuseio e sua técnica é de simples execução1,2,3,9,10,11.