Qual a história do patinho feio?
O pobre patito cresce complexado e infeliz, sentindo-se diferente dos outros e achando-se feio e rejeitado por toda a gente. Não obstante, quando cresce transforma-se num bonito cisne, o que sempre tinha sido sem saber. Deste modo, transforma-se no mais bonito dos animais do lago, uma coisa que nem sequer sonhava.
Quais são as características do patinho feio?
Feio: Um patinho de bom coração que frequentemente é maltratado por sua aparência. Mora junto de seus pais e seus irmãos malvados numa fazenda situada num bosque cheio de animais. É bastante aventureiro e está sempre acompanhado pelo seu amigo Nico em suas aventuras pelo bosque.
O que deixou o patinho feio feliz?
Crianças e outros cisnes admiravam a sua beleza e cumprimentavam-no alegremente. Afinal ele não era um patinho feio mas um belo e jovem cisne! A partir desse dia, não houve mais tristezas, e o patinho feio que agora era um belo cisne, viveu feliz para sempre!
Como trabalhar a história do patinho feio em sala de aula?
Objetivos: trabalhar os temas que tangem o respeito às diferenças, conscientizar os alunos acerca do respeito mútuo, da erradicação da violência contra o outro (aquele que lhe é diferente) e o bullying, eliminando qualquer tipo de discriminação, além de visar aspectos vinculados à dignidade e equidade.
Como é a história do patinho bonito?
O tempo foi passando, e Milton era o patinho mais bonito da escola. Todos olhavam para ele e diziam: “Como ele é bonito!” Ele se olhava no espelho e dizia: “Como eu sou bonito!” E ficava pensando: “Sou tão bonito que talvez eu nem seja um pato de verdade. Tenho até nome diferente. Meu ovo era azul.
O que a mamãe pata fez quando encontrou o pequeno patinho?
CERTA MANHÃ, NANÁ, A PATA, ENCONTROU NO MEIO DE SEUS PATINHOS UM PORQUINHO COR-DE-ROSA BEM PEQUENINO QUE ELA CONSIDEROU COMO UM DE SEUS FILHOTES. “ELE NÃO É COMO OS OUTROS” – PENSAVA NANÁ. – “MAS VOU CRIÁ-LO COMO OS OUTROS!” O PEQUENO PORQUINHO LOGO SEGUIU A PATA NA LAGOA E APRENDEU A MERGULHAR COMO OS IRMÃOS ADOTIVOS.
Porque o patinho feio era diferente dos outros?
O outrora Patinho Feio, era agora era belo cisne. Na verdade, não era feio, mas sim diferente. Efetivamente, o seu ovo tinha ido parar por engano ao ninho da mamã pata! Com a amizade de todos os outros cisnes do lago, o nosso magnífico cisne viveu sempre muito feliz e admirado por todos os visitantes do lago!
Porque o patinho feio fugiu?
Por um milagre, o patinho feio conseguiu se salvar, escondendo-se no meio da mata. Depois disso, o brejo já não oferecia segurança; por isso, assim que cessaram os disparos, o patinho fugiu de lá.
Qual é o assunto do texto patinho feio?
2) Qual é o assunto do texto? O assunto do é sobre um patinho que acreditava ser feio até se descobrir um belo cisne. 3) A história se passa em um ambiente propício para a vida de animais como o Patinho Feio.
Qual o objetivo de trabalhar a história do Patinho Feio?
OBJETIVO: Desenvolver a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem, criando empatia com o personagem.
Como brincar de patinho feio?
O ganso deve andar ao redor do círculo e tocar na cabeça dos participantes dizendo “patinho, patinho”, escolhe alguém e quando tocar na cabeça deverá dizer: “patinho feio”. O participante que foi escolhido pelo “ganso” deve se levantar e correr atrás dele.
Qual é a moral da história do patinho bonito?
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
Qual é o conto do patinho bonito?
CONTO: O PATINHO BONITO – MARCELO COELHO – Quando ele nasceu, todos tiveram a maior surpresa. Aliás, não foi quando ele nasceu, foi quando viram que o ovo dele – quer dizer, o ovo que depois seria ele. Não era um ovo de pato comum. Era meio azulado e brilhante, quase como um ovo de Páscoa.
Como a mamãe pata ficou quando os filhotes nasceram?
Mamãe pata levou seus filhotes para a aula de natação no lago. Todos os patinhos pularam logo na água, até o cor de rosa, apesar de ele não nadar tão bem como seus irmãos. … Mamãe pata soltou um QUAC e cada um de seus filhotes a imitou. Mas, quando chegou a vez do patinho cor de rosa, no lugar de QUAC, ouviu-se ÓINC!
Comentários