Qual é a árvore extremosa?
Lagerstroemia indica
Lagerstroemia indica (L.) Pers., popularmente conhecido como extremosa, escumilha, resedá ou árvore-de-júpiter, é uma planta da família Lythraceae, nativa da República Popular da China e Índia.
Como é a flor extremosa?
Árvore pequena de altura até 5,0 metros, caducifólia, forma arredondada, de folhas pequenas ovais, alternas nos ramos. No outono, antes de caírem as folhas tomam bela cor avermelhada. As flores são pequenas, de pétalas recortadas e delicadas, na cor branca, rosa-claro, rosa-forte e vermelhas.
Quando floresce a extremosa?
Com floração a partir do fim da primavera e início do verão, o inverno é tido como a melhor época para plantar as extremosas. Enquanto muda, é necessário manter um tutor de sarrafo amarrado a uma corda de algodão para dar forma ao tronco. A extremosa leva quatro anos para atingir a idade adulta.
Quanto tempo leva para resedá florir?
Considerada um arbusto rústico de fácil manutenção, as mudas de Resedá têm um crescimento lento e podem atingir até 6 metros de altura. Suas inflorescências espigadas podem ser encontradas em 3 diferentes tons: branco, carmim e rosa, florescendo durante os meses do verão.
Qual é a planta Reseda?
O Resedá é uma árvore de pequeno porte, naturalmente arbustiva, com florada rosa ou branca, indicada para paisagismo urbano e também para residências. Por ser rústica, é de fácil manutenção. Por ter uma madeira muito resistente aos insetos e de grande durabilidade, é também utilizada na carpintaria e em construções.
Para que serve a planta Resedá?
Além da importância ornamental, em alguns países asiáticos, as folhas são usadas para fazer chás, atualmente difundido em outros países e conhecido pelo nome em inglês de Banaba tea. O extrato das folhas desta espécie, apresenta propriedades medicinais bastante importantes, incuindo o controle do diabetes tipo II.
Como saber a cor do Reseda?
TRONCO: De casca lisa, tonalidade marrom ou cinza claro e aparência de mármore, durante o crescimento descasca. Nota: Mesmo sem flores é possível saber se a arvoreta produz flores de coloração branca ou rosa/carmim pela cor dos ramos. LUMINOSIDADE: Sol pleno.
Como é a planta quaresmeira roxa?
Seu porte geralmente é pequeno a médio, podendo atingir de 8 a 12 metros de altura. O tronco pode ser simples ou múltiplo, com diâmetro de 30 a 40 cm. As folhas são simples, elípticas, pubescentes, coriáceas, com nervuras longitudinais bem marcadas e margens inteiras.
Como cuidar de Reseda árvore?
Apesar de ser bastante rústico, o resedá precisa passar por podas de limpeza, que removem os galhos doentes, os ramos emaranhados e as flores murchas. Essa medida também ajuda a evitar o oídio, doença fúngica muito comum na espécie que cria uma camada felpuda branca nas folhas, semelhante a um bolor branco.
Qual a altura da árvore Resedá?
6 metros
Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é muito belo, liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.
Como cuidar de uma Resedá?
Apesar de ser bastante rústico, o resedá precisa passar por podas de limpeza, que removem os galhos doentes, os ramos emaranhados e as flores murchas. Essa medida também ajuda a evitar o oídio, doença fúngica muito comum na espécie que cria uma camada felpuda branca nas folhas, semelhante a um bolor branco.
Como é a árvore Resedá?
A Resedá, também bastante conhecida como Extremosa, é muito comum e perfeita para as calçadas, pois além de não possuir raízes agressivas, tem crescimento lento e decora a paisagem urbana na época de seu florescimento. A Lagerstroemia indica é considerada um arbusto ou uma pequena árvore.
Quanto tempo leva para quaresmeira crescer?
Tempo de Crescimento da Quaresmeira Pode florescer com 1 ou 2 anos após o plantio. Leve em consideração a idade da muda.
Qual a diferença entre quaresmeira e Manacá da Serra?
O manacá diferencia-se das quaresmeiras principalmente pela coloração das flores, que ao abrirem são brancas, no dia seguinte ficam de cor lilás e no terceiro dia tornam-se roxo-violáceas. Já as quaresmeiras têm o centro da flor branco e este fica avermelhado depois de visitada pelo inseto que a poliniza.
Comentários