Tem como fazer mudança de sexo pelo SUS?
A cirurgia para mudança de sexo fará parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Portaria n.º 1.707 do Ministério da Saúde, publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União, prevê a realização do processo transexualizador nos hospitais públicos dos estados.
Qual é o preço de uma cirurgia de mudança de sexo?
O valor de R$ 41.950,00 (quarenta e um mil novecentos e cinquenta reais) é o valor médio da cirurgia de redesignação sexual que é de alta complexidade e, em razão da falta de profissionais capacitados a realizarem tal procedimento, apresenta um valor alto, principalmente em razão do tempo que os pacientes ficam …
O que precisa para fazer cirurgia de mudança de sexo?
O tratamento hormonal para adequação de gênero só poderá ser iniciado a partir dos 16 anos. E precisa ter consentimento dos pais. Crianças ou adolescentes transgêneros devem ser acompanhados pela equipe multiprofissional e interdisciplinar, sem nenhuma intervenção hormonal ou cirúrgica.
Como é feita a cirurgia de mudança de gênero feminino?
A cirurgia de Redesignação Sexual para mulheres trans consiste em realizar a técnica de inversão peniana modificada. Com tal propósito, são feitas incisões na região perineal, demarcando a região em que estará a neovagina.
O quê readequação de sexo?
A redesignação sexual ou readequação sexual é um dos procedimentos cirúrgicos inseridos no processo transexualizador, sendo realizado geralmente dois anos após o início da terapia hormonal. Neste caso, a cirurgia tem o objetivo de readequar os órgãos genitais ao gênero pelo qual o paciente transexual se identifica.
Comentários