O que é hérnia inguinal feminina?

O que significa hérnia inguinal na mulher?

A hérnia inguinal (também chamada hérnia na virilha) ocorre quando os tecidos do interior do abdómen saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal na região inguinal (“virilha”), formando uma tumefação (ou “papo”).

Quais os sintomas de hérnia inguinal na mulher?

O sintoma primário é dor inguinal que a paciente poderá descrever com “dor no ovário”. Outros sintomas como dor durante a evacuação, dor com a bexiga cheia, dor durante tosse ou espirro, e dor durante a relação sexual devem sugerir que o aumento da pressão intra-abdominal contribui para desencadear o sintoma.

Qual é o motivo de da hérnia em mulher?

De acordo com especialistas, no corpo da mulher, a dor da hérnia acontece, em sua maioria, em torno dos ovários. Quando do tipo oculta, pode ser descrita como uma dor aguda na vagina e, ao redor do quadril e nas costas, nos flancos e nas coxas.

Onde fica a região inguinal na mulher?

O canal inguinal é a passagem no interior da parede abdominal anterior na qual transitam, nos homens, o cordão espermático e, nas mulheres, o ligamento redondo do útero.

Como é hérnia na vagina?

As hérnias perineais primárias resultam de um defeito no assoalho pélvico que permite a passagem de conteúdo abdominal para a região pelve-perineal. É uma enfermidade rara, tendo sido descritos menos de cem casos até hoje.

Qual a hérnia mais comum em mulheres?

Embora as hérnias femorais sejam mais comuns em mulheres do que em homens, as inguinais continuam sendo as mais comuns nas mulheres. As inguinais indiretas e as femorais acontecem mais do lado direito devido a demora a uma atrofia do processo vaginal após a descida mais lenta normal do testículo direito.

Como identificar uma hérnia na virilha?

Os sintomas da hérnia inguinal são:

  1. Saliência em um ou nos dois lados da virilha;
  2. Em homens, observa-se o saco escrotal inchado;
  3. Desconforto ou dor, principalmente ao fazer algum esforço físico;
  4. Sensação de fraqueza ou pressão na virilha.

Porque tem hérnia?

A hérnia acontece quando há algum enfraquecimento do tecido da barriga, que pode ser genético, ou que pode surgir após um aumento da pressão dentro da barriga, como acontece em atividades que exigem muito esforço físico, devido à obesidade ou à gravidez, por exemplo.

Como palpar canal inguinal?

Nesse contexto, usando o dedo indicador, o examinador deve colocar o dedo na base do escroto, empurrando e direcionando suavemente o dedo em direção ao tubérculo púbico. O dedo descansará adjacente ao cordão espermático e a ponta do dedo estará apenas dentro do anel externo.

Como acontece a hérnia inguinal?

A hérnia inguinal ocorre quando há passagem do conteúdo abdominal através de um orifício na parede abdominal, na região da virilha, onde fica o canal inguinal. O principal sintoma dessa hérnia é o surgimento de uma protuberância na região da virilha.

Como eliminar hérnia naturalmente?

Os principais são:

  1. Acupuntura: ajuda a eliminar a dor utilizando pequenas agulhas que são introduzidas em pontos de pressão para provocar uma ação analgésica;
  2. Pilates: exercícios para a postura e alongamento realizados no Pilates podem ajudar a estabilizar a hérnia de disco e diminuir a dor.

Como é hérnia em mulher?

O sinal mais comum e perceptível é uma saliência na virilha ou na área abdominal. Porém, esse sintoma pode ser tão leve em algumas mulheres que passa despercebido. “As hérnias nas mulheres frequentemente são minúsculas e internas, razão pela qual são frequentemente confundidas com outras condições”, observa Gabor.

Qual o tipo de hérnia mais comum?

Hérnia inguinal É a hérnia abdominal mais comum. Consiste na protuberância de conteúdo intra-abdominal na região da virilha. Afeta crianças e adultos, sobretudo do género masculino.

Como eu sei que estou com hérnia?

Em geral, a hérnia pode manifestar-se sem causar nenhum sintoma, dificultando o diagnóstico, mas dentre os principais sintomas da hérnia estão:

  1. Dores intensas, intermitentes ou contínuas;
  2. Protuberância na região abdominal;
  3. Vermelhidão no local.

17 de mai. de 2019