Quais são as malandras da Umbanda?

Quais são as malandras na Umbanda?

Mesmo existindo pombagiras e malandras com os mesmos nomes, por exemplo, Malandra Maria Quitéria e Pombagira Maria Quitéria, (e para Maria Quitéria vamos ter baianas e até outras denominações) cada uma delas vai manifestar um mistério que se organiza hierarquicamente no plano astral e se divide por entre as linhas.

Quem é Rosinha Malandra?

A Entidade Rosinha Malandra está inserida na falange de Exus e Pombagiras, no grupo do Povo de Rua. Apresenta uma trágica história de vida, como a maioria das entidades dessa linha.

Quais os nomes das malandrinhas?

Sergio Mallandro apresenta suas novas malandrinhas

  • As novas malandrinhas, Gabi D’Avila, Tatiele Toro e Luna Alves Foto: Ag. Fio Condutor / divulgação.
  • As novas malandinhas, Gabi D’Avila, Tatiele Toro e Luna Alves Foto: Ag. Fio Condutor / divulgação.
  • Mr. Catra participou do programa ‘Papo de Malandro’ Foto: Ag.

18 de abr. de 2013

Qual a falange de Maria Navalha?

Maria Navalha é o nome adotado por muitos espíritos de apresentação feminina que trabalha de forma independente. Esses espíritos trabalham como Pombas-Giras, principalmente, com a falange de Maria Padilha ou na linha dos Malandros.

Como são os filhos de Seu Zé Pilintra?

Quem se diz filho de Zé Pelintra é uma forma de expressar que tem uma devoção e identificação muito forte com essa entidade. É comum também alguns umbandistas se dizerem filhos dessa entidade porque é ela quem rege a sua mediunidade, daí criam um laço afetivo e espiritual intenso.

Como ter uma malandra?

Malandragem é ter a criatividade de não bater de frente. Desviar, se proteger. Não chorar como um triste bebezão achando que nada pode fazer. Saber ser elástico, plástico, se moldar e remoldar.

Onde nasceu Rosa caveira?

Natural da Mangólia, cerca de 2300 anos antes de Cristo, Rosa Caveira era uma das 7 filhas de pais agricultores. Além disso, também eram feiticeiros que praticavam o bem e cultivavam um cemitério com seus parentes enterrados no jardim.

Quem é a dama da noite?

A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade de esquerda de fácil incorporação, geralmente é a primeira entidade que um médium recebe. Assim como as demais Pombas Giras e os Exus, também conhecidos como “povo de rua”, trabalham energias relacionadas as paixões humanas, como posses materiais e amor carnal.

Quantas Maria Mulambo existe?

Entre as diversas sub-falanges estão: Maria Mulambo das Almas – Linha de Oyá/Iansã Maria Mulambo da Estrada – Linha de Ogum. Maria Mulambo da Encruzilhada – Linha de Ogum.

Como saudar Maria Navalha?

Como saudar Maria Navalha? Sexto Ponto: “mata sem tirar sangue / Engole sem mastigar” “Maria Navalha disse / cuidado pra não errar / ela jurou, jurou, tornou jurar / Que mata sem tirar sangue / Engole sem mastigar”.

Como são os médiuns de Zé Pilintra?

Assim, os médiuns que recebem Zé Pilintra são sempre pessoas que se preocupam com o próximo, que dão aos outros sem se preocupar em receber de volta e também empenhadas com a caridade.

O que o Zé Pelintra faz na vida da pessoa?

O que o Zé Pilintra faz na vida da pessoa Quando aparece no terreiro, ajuda na eliminação de energias negativas. Assim, auxilia na purificação da alma de todos os necessitados e também os ajuda a entenderem quais são os melhores caminhos que eles devem seguir – isso relacionado a qualquer tipo de assunto!

Como chamar o malandro?

Nomes de Malandros na Umbanda Nomes masculinos: Zé Pilintra, Zé da Luz, Zé Malandro, Camisa Preta, Zé do Coco, Sete Navalhas, entre outros.

Como montar um malandro?

Por isso, oferendas com farofa, linguiça, sardinha, abóbora e outros alimentos sempre são muito bem-vindas. Além disso, por causa de seu lado boêmio, uma cerveja bem gelada cai muito bem e agrada bastante a entidade. Nesse cenário, velas, cigarros, jogos e moedas também satisfazem Zé Pilintra.