O que aprendemos com o filme O discurso do rei?
Os exemplos de superação no filme são imensos – George precisa vencer o medo de falar em público e necessita superar a gagueira, assim como, os traumas vividos na infância. Os maus tratos sofridos por suas babás e a distância dos pais fizeram com que ele desenvolvesse problemas de autoestima.
Qual o objetivo do filme O discurso do rei?
O filme narra a história do Rei George VI, que contrata Lionel Loque, um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. Os dois homens tornam-se amigos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia em Loque para ajudá-lo a fazer um importante discurso no começo da Segunda Guerra Mundial.
Quais as lições que podemos tirar do filme discurso do rei para o nosso mundo corporativo?
Em O Discurso do Rei percebemos a importância de expressar-se bem — demanda que está presente em nossa rotina de trabalho, especialmente em reuniões e apresentações empresariais — e isso nos remete à necessidade de gerar impacto em determinado grupo, o que depende diretamente de uma boa comunicação.
Qual foi a cena mais impactante do filme O discurso do rei?
É lógico que a cena mais impactante do filme é quando o rei deve fazer seu primeiro discurso à nação! Esta história de superação, determinação, coragem e perseverança ganhou o Oscar de melhor roteiro original, ator, direção e filme.
Quais as dificuldades encontradas por George no filme O discurso do rei?
A história conta a trajetória de um jovem rei, George VI, que assume o trono do Reino Unido depois que seu irmão desiste de assumir a liderança do país. Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o monarca despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra os alemães.
Por que o pai da rainha Elizabeth assumiu o trono?
Percebendo que problemas de todas as ordens aconteceriam caso ele se casasse com ela, Eduardo VIII decidiu-se pela abdicação. Assim, em dezembro de 1936, o pai de Elizabeth assumiu o trono como Jorge VI. Isso fez de Elizabeth a sucessora imediata, caso seu pai falecesse ou abdicasse do trono.
Quais eram as competências do rei?
A realeza era símbolo de poder e segurança e representava a própria nação. Por essa caraterística, o Rei deveria apresentar-se de forma procolar, vestir-se adequadamente, falar bem e ter sua vida pessoal o mais discreta possível.
Quais são as causas da limitação apresentada pelo rei George VI?
A história conta a trajetória de um jovem rei, George VI, que assume o trono do Reino Unido depois que seu irmão desiste de assumir a liderança do país. Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o monarca despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra os alemães.
Quem foi o rei gago da Inglaterra?
príncipe George
Gagueira. O príncipe George era canhoto, mas foi forçado a escrever com a mão direita, como era comum na época. Desenvolveu uma gagueira que o fez sofrer durante anos. George temia falar em público.
Onde se passa o filme O discurso do rei?
Estádio de Wembley
Enredo. O filme começa com o Príncipe Albert, Duque de York, segundo filho do Rei George V, fazendo um discurso no encerramento da British Empire Exhibition de 1925 no Estádio de Wembley, com sua esposa Elizabeth (que o chama pelo apelido “Bertie”, assim como sua família) ao seu lado.
Porque o príncipe Charles não pode ser rei?
Carlos não teria recebido normalmente o título de príncipe e o estilo de Sua Alteza Real por ser descendente do soberano através da linhagem feminina, ao invés disso ele assumiria como cortesia o título secundário de seu pai de Conde de Merioneth.
De quem a rainha Elizabeth herdou o trono?
Aos 25 anos, Elizabeth II tornou-se rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Ela subiu ao trono após a morte de seu pai, o rei Jorge VI, em 1952.
Quais eram as funções do rei na monarquia?
O rei (rex) acumulava funções executivas, judiciais, legislativas e religiosas. A ratificação de leis era feita pela Assembleia das cúrias, composta por todos os cidadãos em idade militar (até 45 anos), e o senado, ou “conselho de anciões”, atuava como conselho régio e escolhia novos reis.
Quais eram as funções do rei nos primeiros momentos da Idade Média?
Durante a Idade Média e a Idade Moderna, a imagem do Rei ia além de uma representação unicamente política, seu poder era considerado divino, unindo as duas esferas. … Mudanças administrativas ocorridas na Inglaterra, inclusive, iniciaram uma nova forma de governo com a presença do Rei.
Comentários