O que é um produto esperado?

O que significa produto esperado?

O produto esperado inclui as expectativas básicas do consumidor. O produto aumentado é algo a mais que a empresa entrega e o clientes não está esperando.

O que é produto ampliado exemplos?

b) Produto ampliado: neste produto estão inclusos todos os benefícios extras que fazem parte de uma compra. Por exemplo: a compra de um computador traz benefícios básicos (programas, entretenimento e informação) e extras (garantia e assistência técnica).

O que é um produto ampliado e quais são as vantagens?

Produto Ampliado é uma expressão utilizada no âmbito do marketing para designar um conjunto de características do produto e de serviços e benefícios adicionais para o consumidor criados em torno dos produtos essenciais e inclui a marca, a embalagem (e suas características), os serviços pós-venda, etc.

Quais são os níveis de produto?

Os níveis básicos Os níveis do produto iniciais são aqueles fundamentais para a composição do produto. O primeiro se refere à sua principal utilidade. Um mulher que quer comprar um esmalte, por exemplo, busca se embelezar. Já no segundo nível a empresa precisa transformar este benefício em um produto tangível.

Quando um produto ampliado se torna um produto esperado?

A condição de produto ampliado, conforme Las Casas (2008) está também sujeita às situações no mercado. A partir do momento que os concorrentes, por exemplo, passam a oferecer os mesmos benefícios ampliados, estes deixam de ser ampliados e tornamse novamente produtos esperados.

Quais são os cinco níveis de produto?

Os Cinco Níveis de Produto de Kotler

  • O Produto Principal: refere-se à necessidade ou desejo básico do cliente que o produto está tentando atender ou entregar. …
  • Produto Genérico/ Produto Básico: refere-se a uma versão básica do produto que contém apenas as características essenciais para a sua funcionalidade.

O que é serviço ampliado?

Um profissional que financia o valor da consulta ou aceita cheques pré-datados (dando crédito), está realizando um serviço ampliado, pois está substituindo uma financeira ou uma administradora de cartão de crédito.

O que é um produto diferenciado?

Sendo assim, um produto diferenciado é aquele que não só é bonito, durável, resistente e com boas características acessórias, mas também aquele que foi adquirido com tranquilidade, confiança e que gerou satisfação em seu uso.

O que é um produto ampliado?

Produto ampliado: é o produto tangível somados os diversos serviços que o acompanham, tais como: garantia, instalação, manutenção, entrega gratuita e outros.

Quais são os 5 níveis do produto?

Os Cinco Níveis de Produto de Kotler

  • O Produto Principal: refere-se à necessidade ou desejo básico do cliente que o produto está tentando atender ou entregar. …
  • Produto Genérico/ Produto Básico: refere-se a uma versão básica do produto que contém apenas as características essenciais para a sua funcionalidade.

Quais são os níveis de produto em marketing?

Níveis de produto (básico, real, ampliado). (tangíveis e intangíveis). (marca, design, opções embalagem e rótulo) .

Quais as diferenças entre um produto básico é um produto ampliado?

(0.5) Produto básico é aquele que o consumidor está interessado em comprar, é o que verdadeiramente o consumidor precisa. … O produto ampliado é fruto da união do produto básico e do produto real, com a oferta de serviços e benefícios extra ao consumidor, bem como serviços de pós venda.

Quais são os cinco níveis de produto Assinale a alternativa correta escolha uma?

Assinale a alternativa que corresponde aos cinco níveis dos produtos: Escolha uma: a. Benefício inicial, produto central, esperado, difundido e potencial. … Feedback A resposta correta é: Benefício central, produto básico, esperado, ampliado e potencial..

Quais são os principais níveis de serviços?

Pessoal: as pessoas que executarão o serviço. Nível de qualidade: o nível de confiança profissional com que o serviço é realizado. Estratégia de marca: o nome e as imagens associadas ao serviço ou conjunto de serviços. Processo: a seqüência de atividades necessárias à prestação do serviço.