Quem toma antidepressivo sertralina pode doar sangue?

Quem faz uso de sertralina pode doar sangue?

Não é recomendada a suspensão do uso de medicamentos com finalidade de doação de sangue. Especificamente a classe da sertralina (ISRS) não impede a doação, mas a condição clínica do paciente poderá impedir.

Quem faz uso de antidepressivos pode doar sangue?

Sim, poe doar. O uso de antidepressivos não contra-indica a doação de sangue!

Quem toma remédio para ansiedade pode doar sangue?

Impede a doação por três meses após o término do tratamento. O tempo de inaptidão varia de acordo com a vida média da droga, sendo no mínimo de 14 dias. Além disso, o tempo de inaptidão pela doença de base poderá ser superior ao previsto para o medicamento.

O que te impede de doar sangue?

Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.

Quem toma cloridrato de sertralina pode engravidar?

Sempre que possível, é melhor engravidar sem uso de medicações do grupo da sertralina, pois não há estudos controlados, em mulheres grávidas. Entretanto, se o médico achar que os riscos da suspensão são muito grandes, é possível que ele mantenha o uso.

Quem tem pressão alta pode fazer doação de sangue?

Hipertenso pode doar sangue? Os hipertensos poderão doar sangue se estiverem em uso de medicamento que não contraindique por si só a doação. Será necessário que o candidato à doação apresente relatório do seu médico assistente, comprovando o controle clínico adequado.

Quem faz uso de finasterida pode doar sangue?

INTRODUÇÃO: O uso do medicamento Finasterida tem se tornado cada vez mais freqüente e sua utilização impede a doação de sangue pela possibilidade deste e seus hemocomponentes serem utilizados por mulheres em idade fértil.

Quem toma diazepam pode doar sangue?

Ansiolítico ou sonífero (ex: benzodiazepínicos, como Lorax, Olcadil, Rivotril, Valium): não impede a doação, exceto se a dose for elevada.

Quando uma pessoa está tomando remédio controlado pode engravidar?

O tempo para a concepção pode ser maior para as mulheres que usam medicamentos antidepressivos, mas os medicamentos não têm impacto nas taxas de nascimento ou risco de aborto, de acordo com uma nova pesquisa financiada pelo National Institutes of Health (NIH).

É feito algum exame antes de doar sangue?

Quais exames são feitos no sangue doado? A liberação do sangue para utilização exige os seguintes exames: Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S. Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.

Quais são as perguntas que são feitas para doar sangue?

Uma entrevista que avalia as condições de saúde da pessoa que vai doar e os riscos para a pessoa que vai receber. Na triagem clínica, são feitas perguntas a respeito do estado de saúde do candidato à doação de sangue.

Estou tomando sertralina e estou grávida?

Procure também um psicólogo de sua confiança! Esses sintomas mencionados podem ser efeitos colaterais da medicação, que precisa de um período de aproximadamente 3 semanas para adaptação ao seu organismo. Caso permaneça o incômodo, sugiro procurar o seu médico e relatar os sintomas.

Quem toma remédio para depressão pode engravidar?

Grávidas com depressão leve ou moderada deveriam evitar tomar antidepressivos. Essa é a nova orientação que será adotada pelo órgão que dá diretrizes aos médicos britânicos, que antes alertava para o risco de um só tipo desse medicamento.

Quem tem hipertensão e diabetes pode doar sangue?

Medicação para pressão alta ou diabetes não comprometem doação – Folha de Boa Vista. Para doar sangue é necessário seguir diversas instruções e regras, porém, o fato de usa medicação para pressão alta ou diabetes não comprometem a doação de sangue.