O que é um passaporte tipo P?

O que quer dizer no passaporte tipo P?

O Tipo P que aparece no passaporte significa que se trata de um “Passaporte comum”. Existem outros tipos de passaporte, como o passaporte de estrangeiro (Tipo PF) e o passaporte de emergência (Tipo PE) etc.

Quais são os três tipos de passaporte?

Tipos do novo passaporte

  • Azul: passaporte comum;
  • Verde: passaporte oficial;
  • Vermelho: diplomático;
  • Marrom: denominado “laissez-passer”, para viagens ao Brasil de cidadãos de países que não possuem relações diplomáticas com o Brasil;

Quais são os tipos de passaporte?

OS PASSAPORTES BRASILEIROS No Brasil, são emitidos cinco tipos de passaportes: o passaporte comum, o oficial, o diplomático, para estrangeiros e de emergência, segundo o decreto nº 5.978 da Constituição Federal. O passaporte comum é concedido a todo cidadão brasileiro, nascido ou naturalizado no país.

Quantos tipos de passaporte existe no Brasil?

Existem cinco tipos de passaporte e cada um dele vai de acordo com o seu perfil e sua solicitação. Passaporte Comum Brasileiro: é um documento oficial destinado a cidadãos brasileiros que querem realizar uma viagem ao exterior. Esse documento é emitido pelo Departamento da Polícia Federal ou pela Embaixada brasileira.

Quais são os tipos de vistos?

Tabela completa com tipos e valores atualizada em 2021.

Propósito da Viagem Categoria de Visto Taxa Adicional (dólares)
Estudantes acadêmicos e vocacionais F / M Taxa SEVIS
Férias, turismo ou tratamento médico B-2 Sem taxa
Funcionários de organismo internacional G-1/G-4 Sem taxa
Intercâmbio cultural internacional Q $40,00

•21 de jun. de 2021

Tem dois tipos de passaporte?

Oficial e Diplomático: (Emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores). Passaporte ofical de serviço, na cor verde. Diplomático, na cor vermelha.

Qual a diferença do passaporte azul e vermelho?

A União Europeia, por exemplo, escolheu o vermelhor, mas alguns o associam com o vermelho comunista, segundo ele. O azul está geralmente associado com o Novo Mundo, como é o caso dos passaportes dos Estados Unidos, Canadá, América Central, Brasil, Argentina, Venezuela, entre outros.

Qual a diferença entre o passaporte verde e azul?

Especialistas no assunto dizem que o azul foi associado no passado ao ¨novo mundo¨. Essa é a cor utilizada no passaporte por vários países da América do Sul, América do Norte e Oceania. Todos os países membros do Mercosul, com exceção da Venezuela que tem o passaporte vinho, têm passaporte azul.

Qual é o passaporte mais poderoso do mundo?

Passaportes do Japão e de Cingapura são classificados como os mais poderosos do mundo, segundo a consultoria Henley & Partners. O levantamento mostra que titulares dos documentos podem, em teoria, viajar para 192 destinos sem visto. Já o Brasil ocupa o 20º lugar e permite a entrada em 169 países sem a autorização.

Quais os tipos de vistos concedidos no Brasil?

Tipos de visto

  • Visto Diplomático – VIDIP.
  • Visto Oficial – VISOF.
  • Visto de Cortesia – VICOR.
  • Visto de Turista – VITUR.
  • Visto de Trânsito – VITRA.
  • Vistos Temporários – VITEM.
  • Vistos Permanentes – VIPER.
  • Visto de Residência Temporária – VRT.

O que é visto B1?

Em resumo, o visto americano B1/B2 é aquele que permite ao cidadão brasileiro visitar os Estados Unidos a lazer ou a negócios, por período determinado.

O que é um passaporte ordinário?

O passaporte ordinário é válido por um período de cinco anos a contar da data da sua emissão para o cidadão nacional que tenha menos de 30 anos de idade e válido por um período de 10 anos para o cidadão nacional que tenha mais de 30 anos de idade. O passaporte para estrangeiros tem as seguintes características: 1.

O que é um passaporte vermelho?

De capa vermelha, o passaporte europeu é o documento emitido pelos países membros da União Europeia para seus cidadãos terem permissão de cruzar fronteiras.

Qual a diferença das cores dos passaportes?

Todos os países membros do Mercosul, com exceção da Venezuela que tem o passaporte vinho, têm passaporte azul. Mas o azul não é uma cor usada só neste lado do mundo. Países tão distantes como Quênia, Fiji, São Tomé e Príncipe ou Sudão do Sul também têm a cor do céu em seus documentos.