O que é elementar meu caro Watson?

O que quer dizer a expressão Elementar meu caro Watson?

Expressão usada por Sherlock Holmes, personagem da literatura inglesa, e significa: é obvio. Se usado com a expressão: Meu caro Watson, quer gozar a resposta obvia de alguém. Nós vamos subir para cima , não é?? Resposta: elementar, meu caro Watson.

De quem é a frase Elementar meu caro Watson?

Sherlock Holmes
Nos textos originais, Sherlock Holmes diz apenas “elementar”. Quem adicionou o “meu caro Watson” foi outro autor, Pelham Wodehouse. No livro Psmith Journalist, de 1915, um personagem de Wodehouse faz referência a Holmes e murmura: “Elementar, meu caro Watson, elementar”. A frase caiu no gosto popular.

Qual a frase mais famosa de Sherlock Holmes?

Frases de Sherlock Holmes

  • Eu sou um cérebro, Watson. …
  • Madame Simza: O que você vê? …
  • Você vê, mas não observa. …
  • Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes. …
  • Todos os problemas se tornam infantis depois de explicados. …
  • O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.

O que é significa elementar?

1. Que serve de elemento ou é da natureza do elemento. 2. Que diz respeito aos princípios de uma arte ou ciência.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Qual foi o primeiro livro de Arthur Conan Doyle?

Um estudo em vermelho
Sua tentativa de estrear na literatura aconteceu em meados de 1883 ou 1884, poucos anos antes de apresentar ao mundo o detetive Sherlock Holmes, no célebre livro “Um estudo em vermelho”, que foi publicado em 1887.

Qual dessas frases e de Anne Frank?

“Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída; mas estará sempre lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo.” “A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.” “Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria.”

Quem foi Sherlock Holmes existiu?

Joseph Bell, o Sherlock Holmes que realmente existiu. Nascido no dia 22 de maio de 1859, Sir Arthur Conan Doyle foi o criador do célebre detetive Sherlock Holmes. Apesar das histórias protagonizadas pelo personagem não serem seus únicos trabalhos publicados, certamente são aquelas que lhe deram a fama.

É elementar sinônimo?

1 básico, simples, primário, rudimentar. Que é fácil de compreender: 2 compreensível, claro, fácil.

O que é um ponto de referência elementar?

Pontos de referência são elementos de um ambiente que se destacam dentre os outros. A característica que torna um elemento uma referência em tarefas de navegação ou localização pode ser visual (cor, tamanho), estrutural (localização proeminente) ou semântica (significado cultural, histórico ou atividade relacionada).

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

Formada pela preposição em juntamente com o pronome quanto, a expressão em quanto é usada para extrair informações sobre a intensidade, o preço ou a quantidade de alguma coisa. Veja: Em quanto tempo os salgados ficarão prontos? O conserto da bicicleta ficou em quanto?

Qual foi o primeiro livro de Sherlock Holmes?

A Study in Scarlet
O personagem Sherlock Holmes e seu amigo Watson apareceram pela primeira vez em novembro de 1887 no romance intitulado “A Study in Scarlet” (Um Estudo em Vermelho), publicado na revista de bolso Beeton’s Christmas Annual.

Quantos livros escreveu Arthur Conan Doyle?

Suspense, FC, não-ficção. Arthur Ignatius Conan Doyle KGStJ, DL (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.