O que quer dizer a música Diário de um Detento?
A letra da música aborda a rebelião do presídio do Carandiru, ocorrida em 2 de outubro de 1992, quando 111 presidiários foram mortos pela polícia em evento que ficou conhecido como Massacre do Carandiru.
Quais são as principais críticas da música Diário de um Detento?
A música dos Racionais MC’s, “DIÁRIO DE UM DETENTO” fala em critica a ausência de direitos humanos e fundamentais, exemplificando a realidade diária de um detento. “[…] Cadáveres no poço, no pátio interno. Adolf Hitler sorri no inferno! O Robocop do governo é frio, não sente pena.
Como surgiu a música Diário de um Detento?
A canção “Diário de um detento” foi composta a partir de uma complexa parceria entre Mano Brown e Jocenir. O nome real de Jocenir é Josemir Prado, sendo “Jocenir”, na verdade, fruto de uma confusão que o próprio Mano Brown fez ao conhecê-lo.
De quem é a música Diário de um Detento?
Mano BrownDiário De Um Detento / CompositorPedro Paulo Soares Pereira, mais conhecido como Mano Brown, é um rapper e compositor brasileiro. Ele é um dos integrantes dos Racionais MC’s, grupo de rap formado na capital paulista em 1988 e integrado por Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. Wikipédia
Quando foi lançado a música Diário de um Detento?
1997Diário De Um Detento / Data de lançamento
Quantas pessoas morreram no massacre do Carandiru?
111
Ato de lembrança aos 111 detentos mortos no massacre. O Massacre do Carandiru foi uma chacina que ocorreu no Brasil, em 2 de outubro de 1992, quando uma intervenção da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para conter uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, causou a morte de 111 detentos.
Quem é o Mano Brau?
Pedro Paulo Soares (São Paulo, São Paulo, 1970). Rapper, compositor e líder dos Racionais MC’s. Cresce na zona sul de São Paulo, na região dos bairros Capão Redondo e Parque Santo Antônio.
Quem é jocenir Prado?
Jocenir José Fernandes Prado, o Jocenir, autor de “Diário De Um Detento”, em parceria com Mano Brown (Racionais Mc’s), cumpriu pena em Avaré na Penitenciária “Dr. Paulo Luciano de Campos” (P1).
Onde foi gravado o clipe Diário de um Detento?
“Diário de um Detento” foi filmado no “país das calças bege” (o Carandiru, numa referência ao uniforme dos presos), palco da tragédia de 2 de outubro de 1992, quando a invasão da Polícia Militar no pavilhão 9 da cadeia resultou na morte de 111 detentos.
Onde foi escrito Diário de um Detento?
Tempos depois, já em liberdade, Jocenir escreveu o livro “Diário De Um Detento“, nome homônimo a música de sucesso, em que conta a sua prisão e a rotina das prisões nas cadeias públicas de Barueri e Osasco e os presídios Casa de Detenção e P1 de Avaré.
Quanto rendeu a música Diário de um Detento?
O conhecido rap rendeu ao letrista R$ 5 mil. Diário de um Detento: o Livro, descrito pelo médico Drauzio Varella como um relato cortante, foi produzido antes de o autor ganhar liberdade.
Qual foi o maior massacre da história?
Massacre de Columbine | |
---|---|
Local | Columbine, Colorado, Estados Unidos |
Coordenadas | 39° 36′ 12″ N, 105° 04′ 29″ O |
Data | 20 de abril de 1999 11h19 – 12h08 (MDT) |
Tipo de ataque | Massacre escolar, assassinato em massa, suicídio, incêndio, tentativa de bombardeio, tiroteio |
O que aconteceu com os policiais que mataram no Carandiru?
São Paulo – Os 73 policiais que atuaram no massacre do Carandiru e mataram 111 presos estão definitivamente condenados. O Superior Tribunal de Justiça restabeleceu as condenações dos 73 policiais em penas que variam de 125 a 600 anos.
Qual é o time do Mano Brown?
Mano Brown é um dos torcedores mais emblemáticos do Santos justamente porque, além de ser um famoso rapper, não tem medo de mostrar seu sentimento e expor suas opiniões sobre o time da maneira mais sincera possível.
Comentários