Quais são as peças de um revólver?

Quais são as partes de um revólver?

O revólver pode ser definido como uma arma curta, de repetição, não automática, composta por quatro partes fundamentais, armação, tambor, cano e mecanismo.

Quantas partes divide um revólver?

Para exemplificar as partes de uma arma de fogo, veja o revólver. Ele se divide em quatro partes. É um tubo cilíndrico, raiado, do qual o projétil é disparado. Nele encontra-se a massa de mira, boca e culatra.

Como funciona dentro de um revólver?

O funcionamento básico de um revólver consiste em alinhar um cartucho alojado em uma câmara do tambor com o cano fixo através da rotação do tambor. … Revólveres de ação dupla também podem funcionar em ação simples, bastando armar o cão manualmente.

Qual o nome da peça que gira o tambor do revólver?

No momento do tiro, o tambor do revólver gira da esquerda para a direita, ou seja, no sentido horário. O percussor, ou percutor, é uma peça interligada no gatilho que serve para acionar o cão da arma.

Como funciona o gatilho de um revólver?

As câmaras do tambor abrigam munições a serem disparadas pelo percutor do revólver, que pode estar fixo no cão do revólver ou na armação, e o disparo se dá através do acionamento do gatilho.

Onde fica a culatra do revólver?

Culatra é a parte posterior de algo. O uso mais comum do conceito refere-se à porção posterior de uma arma de fogo. Pistolas e espingardas podem ser seguradas e agarradas pela culatra quando esta atua como um punho.

Quantas balas um revólver tem?

Surgia o revólver moderno. No final do século 19, a invenção evoluiu e deu origem a modelos mais práticos, as pistolas. Mais precisas e sensíveis, as pistolas disparam de sete a 20 tiros sem precisar de recarga – em vez do tambor, elas usam um pente, em que as balas ficam alinhadas umas sobre as outras.

Como funciona por dentro de uma arma?

A alma é a parte oca do interior do cano de uma arma de fogo, que vai geralmente da câmara de explosão até a boca do cano, destinado a resistir pressão dos gases produzidos pela combustão do propelente e orientar o projétil. Pode ser lisa ou raiada, dependendo do tipo de munição para o qual a arma foi projetada.

O que é a culatra do revólver?

substantivo feminino Bloco de aço móvel que fecha a parte traseira do cano de uma arma de fogo.

Qual o sentido do giro do tambor?

ORIENTAÇÃO DESTROGIRA: Sentido de giro horário ou para a direita. ORIENTAÇÃO SINISTROGIRA: Sentido de giro anti-horário ou para a esquerda. QUANTIDADE: Número de sulcos helicoidais existentes.

O que é barra de percussão?

Percussão é a designação de um sistema de ignição de armas de fogo de antecarga onde a ignição se dá pela percussão de uma espoleta colocada sobre o “ouvido” ou “chaminé” da arma, o qual possui um orifício que o liga à câmara.

Porque o calibre 22 falha?

22, são necessários cuidados especiais com a arma. Com o decorrer do tempo, quando a mola da arma torna-se fraca, ou quando há sujeira excessiva junto à cama da arma (que impede o alojamento adequado do cartucho nesta), a percutida é influenciada, podendo ocorrer a nega.

O que é culatra de um revólver?

[ Armamento ] Parte posterior do cano das armas de fogo, onde geralmente é feito o carregamento de munições.

Quantas balas cabem em um 38?

Quantidade de Raias: 6 raias. Ação: Simples e Dupla. Capacidade do tambor: 8 tiros.