O que caiu na última prova da PF?

Quais assuntos caem na prova da PF?

Provas objetivas do concurso PF

  • BLOCO I. Português. Administrativo. Constitucional. Penal e Processo Penal. Legislação Especial. Estatística. RLM.
  • BLOCO II. Informática.
  • BLOCO III. Contabilidade Geral. Arquivologia.

13 de set. de 2021

Quantos pontos para passar no concurso da Polícia Federal?

Agente: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 75 pontos e nas Cotas Raciais de 68; Escrivão: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 66 pontos e nas Cotas Raciais de 59; Papiloscopista: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 64 pontos e nas Cotas Raciais de 55.

O que mais cai na PF 2021?

Complementam o ranking: atualidades (7,5%), raciocínio lógico (7,5%), noções de administração (7,5%), noções de direito penal (7,5%), noções de direito processual penal (7,5%), noções de economia (6,5%), legislação especial (5%), noções de direito administrativo (4%) e noções de direito constitucional (4%).

É muito difícil passar na prova da Polícia Federal?

Fase mais difícil do concurso PF O TAF nunca foi problema pra mim, sempre fui atleta e muito ativo esportivamente. Os exames médicos também achei que não fosse ter problema, mas era tanta coisa, muita exigência, exigiu bastante do meu psicológico, mas graças a Deus deu tudo certo e fui aprovado logo de primeira.

O que estudar para o concurso da Polícia Federal?

O que estudar para Polícia Federal – 2021 – Para o Cargo de Escrivão de Polícia Federal?

  1. Língua Portuguesa. Acessar. …
  2. Noções de Direito Administrativo. Acessar. …
  3. Noções de Direito Constitucional. Acessar. …
  4. Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal. Acessar. …
  5. Legislação Especial. …
  6. Estatística. …
  7. Raciocínio Lógico. …
  8. Informática.

Como saber a nota na prova da PF 2021?

Os candidatos do concurso PF 2021 já podem consultar os resultados das provas. As notas da objetivas e discursiva foram divulgadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11 de junho. A publicação confirma o resultado final da objetiva e provisório da discursiva.

Como calcular nota do Cebraspe?

Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto. No entanto, é sempre bom ficar de olho no que diz o edital, pois o CEBRASPE já trouxe hipóteses de o candidato perder apenas 0,5 ponto por resposta errada.

O que é mais cobrado na PF?

Professor da Folha Cursos, Eugênio Montoto, explica como estudar Contabilidade e o que foi mais cobrado nas últimas provas de agente. … Uma das disciplinas que os candidatos a agente da PF devem dar uma atenção especial é Contabilidade.

O que mais cai em raciocínio lógico PF?

Os assuntos relativos à lógica sentencial (ou proposicional), ou seja, aqueles englobados pelo item 3 e seus subitens do último edital, foram os de maior incidência nas provas de raciocínio lógico aplicadas pelo CESPE em três dos quatro cargos da PF (Agente, Escrivão e Papiloscopista).

Quanto tempo se leva para passar na Polícia Federal?

A formação dura cerca de 5 meses, com aulas e treinamento em período integral. Outro detalhe: dependendo do cargo, podem ser realizadas provas específicas. Quem concorre a uma vaga de escrivão, por exemplo, precisa fazer uma prova prática de digitação.

Quanto tempo de estudo para passar na PF?

Já imaginou você pedir demissão do seu emprego, estudar 6 anos e finalmente ser aprovado (a) no concurso PF (Polícia Federal)?

Como saber minha nota na prova da PF?

Concurso PF: divulgado resultado final da prova objetiva; veja…

  1. telefone: (61) 3448-0100.
  2. e-mail: [email protected].

11 de jun. de 2021

Como saber se eu passei na prova da PF?

O resultado final do concurso PF (Polícia Federal) foi publicado na manhã deste dia 29 de junho, através do Diário Oficial da União (DOU). A lista com o nome dos aprovados está definida em ordem alfabética e divida entre os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

Como funciona a correção do Cebraspe?

A banca organizadora Cebraspe é popularmente conhecida pelo seu método diferente de correção de provas. De acordo com o próprio Cebraspe (antigo Cespe/UnB), a anulação de um item correto para cada resposta incorreta, caso o candidato responda uma questão errada, existe para descartar a possibilidade de acerto ao acaso.