Quais as vantagens da via intradérmica?

Quais são as vantagens da intradérmica?

As vantagens da via intradermica são:

  • O efeito provocado pela medicação ocorre mais rápido e com segurança.
  • Trata-se de um procedimento de fácil realização;
  • Apresenta rápida absorção;
  • Possibilidade de aplicação em pacientes inconscientes.

13 de mar. de 2021

Qual a desvantagem da via intradérmica?

Desvantagens incluem a dor e possibilidade de infecções.

O que é medicação intradérmica?

É a introdução de medicação diretamente na derme, por meio de punção. de pequenos volumes nas camadas mais externas da pele; • Realização de teste de sensibilização (respostas para alergias) e/ou tuberculose (PPD) e, ainda como via de administração de vacinas (alergias e BCG).

Quais são as vias intradérmica?

A via intradérmica é aquela destinada à aplicação na região da derme, abaixo do tecido epidérmico, e muito usada para testes de sensibilidade a substâncias (teste alérgico) ou tratamentos infecciosos. O medicamento também pode ser administrado no tecido subcutâneo por meio de uma agulha de pequeno comprimento.

Quais as vantagens e desvantagens da via inalatória?

A via inalatória tem melhor relação de risco-benefício do que as demais, devido à ação direta dos medicamentos sobre a mucosa respiratória possibilitar efeito máximo com pequenas dosagens, 40 vezes menores do que por via oral, e com baixas concentrações séricas.

Qual a vantagem da via subcutânea?

Absorção quase que completa se a circulação do paciente for boa. É possível uma avaliação exata da quantidade de medicação absorvida. Os medicamentos administrados não são afetados pelos distúrbios gástricos. Sua administração independe do estado de consciência ou raciocínio do paciente.

Quais as complicações da via intradérmica?

As complicações mais comuns são reações alérgicas locais (rubor, edema, dor e endurecimento do local, presença de pápula).

Como se aplica lá via intradérmica?

Técnica:

  1. Lavar as mãos.
  2. Preparar o medicamento seguindo a técnica.
  3. Firmar a pele com os dedos indicador e polegar da mão esquerda.
  4. Introduzir a agulha com o bisel voltado para cima, em ângulo de 15º com relação à pele do paciente.
  5. Introduzir somente o bisel, aproximadamente 2mm de extensão.

Qual o local mais utilizado para injeção intradérmica?

O local mais apropriado é a face anterior do antebraço, por ser pobre em pelos, com pouca pigmentação, pouca vascularização e de fácil acesso para leitura. O volume máximo indicado a ser introduzido por essa via é de 0,5 ml, sendo que para a vacina BCG o volume a ser administrado corresponde a 0,1 ml.

Qual é a via de administração intradérmica?

A via parenteral consiste na administração de medicamentos através das seguintes vias: Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço.

Quais as desvantagens da via inalatória?

Desvantagem da administração via pulmonar (inalatória): – Controle insatisfatório da dose; – O método de administração; – Muitos fármacos voláteis e gasosos provocam irritação do epitélio pulmonar. A via parenteral é amplamente utilizada, como já dito antes, para a obtenção da ação imediata de um medicamento.

Quais as vantagens e desvantagens de cada via de administração?

Vias de Administração

VANTAGENS DESVANTAGENS
Efeito rápido com segurança. Via de depósito ou efeitos sustentados. Fácil aplicação. Utilizado quando há necessidade de administração de maior quantidade de volume. Dolorosa Substâncias irritantes ou com pH diferente Não suporta grandes volumes

10 de jul. de 2015

Quais os locais de aplicação subcutânea?

Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço¹.

Quantos ml pode fazer subcutâneo?

Via subcutânea (SC) Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.