O que é o Phaseolus vulgaris?

Para que serve Phaseolus vulgaris?

A faseolamina possui efeito na inibição da digestão e também na absorção de amido, sendo, portanto uma inibidora da enzima alfa‑amilase. Ela tem sido utilizada como tratamento para indivíduos na perda de peso, bem como um efeito hipoglicemiante em diabéticos.

Qual o centro de origem da espécie Phaseolus vulgaris?

O Phaseolus vulgaris, também conhecido como feijoeiro-comum, é uma das 55 espécies pertencentes ao gênero Phaseolus, cujo centro de origem se deu nas Américas.

Qual é a importância do feijão para o Brasil?

Além de sua importância econômica, o feijão se constitui em um dos alimentos básicos da população brasileira e é uma das alternativas de exploração agrícola em pequenas propriedades, de ocupação de mão-de-obra menos qualificada e um dos principais produtos fornecedores de proteína na dieta alimentar dos estratos …

Qual o ciclo do feijão?

75 a 95 dias
Época de semeadura: janeiro a março (safrinha ou 2ª época) / maio a julho (feijão irrigado ou 3ª. Época) Ciclo de cultura: varia de 75 a 95 dias, dependendo da cultivar.

Quais são os efeitos colaterais da faseolamina?

Ainda que seja um produto natural, a faseolamina pode causar alguns efeitos colaterais um tanto desagradáveis, como náuseas, dor de cabeça, inchaço abdominal, gases e diarreia.

Como usar faseolamina para perder peso?

Como tomar A faseolamina não deve ser consumida em concentração superior à recomendada como máxima, que é de um grama por dia. Geralmente, a substância vem em cápsulas de 500mg que podem ser tomadas duas vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Quais são os centros de origem do feijão?

Originário da América do Sul ( segundo alguns autores) e México e Guatemala (segundo outros) o feijão (Phaseolus vulgaris, L., Leguminosae) é um dos principais alimentos da população brasileira especialmente a de baixa renda.

Qual a origem da cultura do feijão?

Cultura do feijão: a origem do grão Por outro lado, achados arqueológicos de feijões domesticados na América do Sul, mais especificamente no Peru há cerca de 10.000 a.C., são indícios de que o feijoeiro teria sido domesticado na América do Sul e então levado para a América do Norte.

Qual é a importância do feijão?

O feijão é bom para a saúde porque ele fornece carboidratos, que proporcionam energia para o dia a dia, além de nutrientes essenciais para uma vida saudável, como proteínas ricas em lisina, vitaminas (principalmente as do complexo B), sais minerais (como ferro, cálcio, potássio e fósforo) e fibras (que ajudam no bom …

Qual a importância do feijoeiro para a agricultura familiar?

Além disso, a produção do feijoeiro-comum na agricultura familiar está bastante ligada à subsistência, portanto nem sempre aumentar a produtividade é mais importante do que produzir para o sustento da família.

Qual o tempo para o feijão dá fruto?

Planta começa a produzir em 65 dias, em vez dos 90 dias do feijão tradicional.

Qual o tempo de colheita do feijão?

Existe uma certa variabilidade no ciclo do feijoeiro e a média geral se completa em 70 a 110 dias, dependendo da cultivar e das condições climáticas. Diferente da soja que atualmente mudou suas nomenclaturas do ciclo de duração para grupos de maturação, o feijão mantém a mesma.

Quem não pode tomar faseolamina?

A Faseolamina é contraindicada em grávidas e diabéticos ou indivíduos dependentes de insulina.

Quantos quilos perder tomando faseolamina?

Pesquisas mostram que a faseolamina associada a dietas e exercícios físicos regulares consegue ajudar na perda de até dois quilos por semana. Na dosagem máxima (1 grama por dia) ela inibe a digestão e absorção de amido.