É perigoso tomar domperidona?

Quais os riscos de tomar domperidona?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com domperidona são depressão, ansiedade, diminuição do apetite sexual, dor de cabeça, sonolência, inquietação, diarreia, erupção cutânea, coceira, aumento ou sensibilidade das mamas, produção de leite, ausência de menstruação, dor nas mamas ou …

Quem não pode tomar domperidona?

Domperidona é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática moderada (Child-Pugh 7 a 9) ou grave (Child-Pugh > 9). Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática leve (Child-Pugh 5 a 6). Domperidona comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Pode tomar domperidona contínuo?

A domperidona deve ser utilizada na dose mínima eficaz no período mais curto possível. A duração máxima do tratamento não deve, habitualmente, exceder uma semana. A nova dose recomendada em adultos (e adolescentes ≥ 35 kg, quando autorizada) é de 10 mg por via oral até três vezes por dia (dose máxima de 30 mg por dia).

Quanto tempo pode ficar tomando domperidona?

Geralmente, a duração máxima de tratamento não deve exceder uma semana para o tratamento de náusea aguda e vômito. Para as outras indicações, a duração inicial do tratamento é de até quatro semanas. Se o tratamento exceder quatro semanas, os pacientes e a necessidade de continuação do tratamento devem ser reavaliados.

O que a domperidona faz no organismo?

A domperidona, substância ativa do medicamento, restaura a movimentação motora do esôfago, estômago e duodeno, melhorando a digestão em todas as suas fases. Ainda possui uma potente ação antiemética (que alivia os sintomas relacionados com o enjoo, as náuseas e os vômitos).

Quem tem pressão alta pode tomar domperidona?

Domperidona pose ser administrado por quem sofre de pressão alta ? É seguro para hipertensos? Pode tomar sim. Caso sinta algum efeito colateral, informe seu médico.

Qual remédio substitui o domperidona?

Princípio Ativo: domperidona

Referência Princípio Ativo Similar Equivalente
Motilium domperidona Domperix
Motilium domperidona Dompgran
Motilium domperidona Dompliv
Motilium domperidona Molidon

Como o domperidona age?

A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia. Ainda é eficaz para tratar e evitar o enjoo, a náusea e o vômito.

Para que serve domperidona emagrece?

Domperidona não emagrece, atua acelerando o esvaziamento do conteúdo gástrico. Já o ursacol é usado em doenças biliares sobretudo cálculos intra hepáticos e doenças predisponentes a cálculos biliares.

Quem é cardíaco pode tomar domperidona?

Não. Domperidona não causa problemas cardíacos.

Qual a diferença entre domperidona e motilium?

A domperidona, também conhecida pelos nome comercial Motilium, é um medicamento que tem a propriedade de acelerar o esvaziamento do estômago, sendo, assim, útil para o tratamento das náuseas, dor de estômago, distensão gástrica e refluxo gastroesofágico.

Qual a diferença entre domperidona e Plasil?

DomperidonaDomperidona é indicada para o tratamento de problemas no estômago e de digestão, como esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite,… Plasil GotasO Plasil Gotas é indicado no tratamento de alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica,…

Para que é indicado o medicamento domperidona?

Uma indicação específica são as náuseas e vômitos induzidos pelos agonistas dopaminérgicos usados no tratamento da Doença de Parkinson como a L-dopa e bromocriptina.

Quais os benefícios do domperidona?

A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia. Ainda é eficaz para tratar e evitar o enjoo, a náusea e o vômito.