Quais são os benefícios da zamioculca dentro de casa?
Se você ainda não conhece essa espécie, ela possui uma bela folhagem ornamental com reluzentes tons verdes e ainda traz boas energias para sua casa. Para os adeptos do Feng Shui, a zamioculca é um verdadeiro “xodozinho”. Ela filtra energias negativas, atrai proteção, sorte e prosperidade.
Quais são os poderes da zamioculca?
Além de ser fácil de manter, a Zamioculca melhora a qualidade do ar e está associada às boas energias. Dizem as crenças populares que a Zamioculca tem poderes de bons presságios e está, por isso, muito associada ao Feng Shui.
Qual planta é boa para atrair dinheiro?
9 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energias
- Lírio-da-paz. …
- Bambu-da-sorte. …
- Espada-de-São-Jorge. …
- Flor-da-fortuna. …
- Árvore-da-felicidade. …
- Arruda. …
- Comigo-ninguém-pode. …
- Trevo-da-sorte.
Qual é o segredo da zamioculca?
Se adapta muito bem a ambientes duvidosos O ambiente ideal para o cultivo dessa planta é em meia sombra (onde tem claridade sem incidência direta do sol) mas ela se adapta muito bem a ambientes mais sombreados, como um corredor, por exemplo. Mas o maior segredo de todos é: deixa ela bem longe do sol.
Quando a zamioculca chora?
Sim, às vezes, ela parece estar chorando! É comum que gotas de água preencham as pontas das folhas. Na natureza, esse fenômeno é chamado de gutação e ocorre quando o solo está muito saturado de água. De alguma forma, esse líquido entra e se acumula na Zamioculca.
Qual a energia da planta zamioculca?
“No Feng Shui, nós costumamos usá-la bastante porque ela é ótima para proteção dos ambientes, para absorver energia negativa e eliminá-las também. Ela está ligada ao enriquecimento, e as folhas verdes e brilhantes também têm um significado de resistência, vida e esperança”, conta Nãna Guimarães.
Qual é a flor-da-fortuna?
Kalanchoe blossfeldiana
Resistente e fácil de cuidar, a Kalanchoe blossfeldiana é uma das melhores espécies para quem deseja ter uma casa florida. Da família das crassuláceas, ela é chamada popularmente de flor-da-fortuna e também é conhecida como calandiva.
Como deixar a zamioculca bonita?
Para se manter bonita e saudável é importante manter o solo do vaso da zamioculca adubado. Use matéria orgânica, como húmus de minhoca, para fazer a adubação ao invés de fertilizantes químicos. A reposição do adubo deve ser feita apenas a cada três ou quatro meses.
Como fazer a zamioculca crescer mais rápido?
Em primeiro lugar, o solo deve ser rico em matéria orgânica, então, para ela ter um bom desenvolvimento, você vai precisar colocar no vaso:
- parte de terra comum de jardim;
- um pouco de terra vegetal adubada;
- e uma parte de areia.
1 de jan. de 2022
Quando as folhas da planta zamioculca estiver amarela pode ser o quê?
Se as folhas da sua zamioculca estão ficando amareladas, é sinal de que alguma coisa está errada. O erro mais comum é o excesso de umidade – é provável que você esteja regando sua planta com água demais ou com muita frequência. Retire a parte amarelada da planta, replante-a em outra terra e veja se há melhora.
Como saber se a zamioculca precisa de água?
A zamioculca é muito resistente e capaz de sobreviver longos períodos sem água. As regas devem ser realizadas entre uma ou duas vezes por semana, mantendo o solo sempre úmido, mas nunca encharcado.
O que a zamioculca atrai?
Originária da África, seu nome científico é Zamioculcas zamiifolia. Uma curiosidade da planta é que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.
Para que serve a flor-da-fortuna?
Rins saudáveis O chá de folha-da-fortuna também é diurético, por isso, além de prevenir a retenção de líquido e a sensação de inchaço, contribui com a saúde dos rins. Basicamente, seu poder diurético ajuda a prevenir a formação de cálculos renais.
Como cuidar de uma flor-da-fortuna?
A flor da fortuna faz parte da família das suculentas, por isso, não precisa regar com muita frequência. Regue apenas quando o solo estiver seco. Para ter certeza, toque o solo. Se estiver seco, pode regar.
Comentários