O que é exame de urina tipo 2?

Qual a diferença do exame de urina tipo 1 e tipo 2?

Não existem diferenças entre os tipos de exame de urina, o modo como é feito é sempre o mesmo. Primeiro o paciente recebe um frasco de coleta do hospital ou laboratório.

O que é urina tipo 2?

As análises de urina tipo II são um grupo de testes físicos, químicos e microscópicos. Estes testes detetam e/ou medem várias substâncias na urina, como subprodutos do metabolismo normal e anormal, células, fragmentos celulares e bactérias, que veremos mais à frente.

O que é exame de urina tipo 1?

No exame de urina tipo I, é coletada a primeira urina do dia do paciente, ou seja, o primeiro xixi do dia, logo pela manhã. Sua análise vai permitir saber, por exemplo, se o paciente está com diabetes, se ele possui algum tipo de infecção urinária e mesmo se ele possui algum outro problema nos rins e no fígado.

Como saber se meu exame de urina está normal?

Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser:

  1. pH: 5,5 e 7,5;
  2. Densidade: de 1,005 a 1,030.
  3. Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, bilirrubina, urobilinogênio, sangue e nitrito, alguns (poucos) leucócitos e raras células epiteliais.

Quais são os tipos de exames de urina?

Urocultura ou cultura de urina.

Quais são os tipos de exame de urina?

Conheça os exames de urina

  • EAS (Elementos Anormais e Sedimento) …
  • Urina de 24 horas. …
  • Urocultura. …
  • Diabetes mellitus. …
  • Infecção urinária. …
  • Síndrome nefrítica. …
  • Coleta da urina para o EAS. …
  • Coleta da urina 24 horas.

Como saber se a infecção urinária é grave?

Se as bactérias não alcançarem os rins, o problema, conhecido como cistite, fica apenas concentrado na bexiga. Mas se seguirem para os rins, a infecção, nomeada de pielonefrite, se torna mais grave. Nesse estágio é comum vir acompanhada por febre alta (acima de 37.8°), calafrios e dor na região lombar.

Como fazer o exame de urina tipo 1?

Realize a higiene da região genital com água corrente e sabonete comum. Secar bem o local. Abra a embalagem, despreze o primeiro jato da urina no vaso sanitário e colete o segundo jato da urina, no pote largo, sem tampa. Transfira a urina coletada para o tubo estreito, com a tampa até completar a marca de 10 mL.

Como faz exame de urina tipo 1?

Abra a embalagem, despreze o primeiro jato da urina no vaso sanitário e colete o segundo jato da urina, no pote largo, sem tampa. Transfira a urina coletada para o tubo estreito, com a tampa até completar a marca de 10 mL. Tampe-o bem. Entregar na unidade em até 2 horas, se mantido refrigerado.

O que é urina tipo 1 e urocultura?

Apesar da urocultura ser o principal exame para diagnosticar a infecção urinária, o exame de urina comum, também chamado de Urina tipo 1, EAS ou urina rotina, também pode fornecer alguns indícios de infecção urinária, como a presença de bactérias, leucócitos, células epiteliais e/ou sangue na urina, nitrito positivo ou …

Quando o exame de urina da alterado?

Quando ir no médico As alterações da cor e cheiro da urina duram mais de 24 horas; Surgem resultados alterados no exame de urina de rotina; Surgem outros sintomas como febre acima de 38ºC, dor intensa ao urinar ou vômitos; Existe dificuldade para urinar ou incontinência urinária.

Como identificar uma infecção de urina no exame?

A cultura da urina é um exame mais específico que permite saber a gravidade da infecção, pois detecta as bactérias presentes, o que permite ao médico administrar o antibiótico adequado.

Qual a diferença entre exame de urina e urocultura?

Apesar da urocultura ser o principal exame para diagnosticar a infecção urinária, o exame de urina comum, também chamado de Urina tipo 1, EAS ou urina rotina, também pode fornecer alguns indícios de infecção urinária, como a presença de bactérias, leucócitos, células epiteliais e/ou sangue na urina, nitrito positivo ou …

O que é exame de ureia e creatinina?

O exame de creatinina e ureia é destinado ao estudo do bom funcionamento dos rins, visto que quando há disfunções nestes órgãos, há alterações nos índices das substâncias em questão.