Quem é de Celso Antunes?

Qual a teoria de Celso Antunes?

Ele desenvolveu a Teoria das Inteligências Múltiplas na década de 1980, e a partir disso vários educadores e escolas no mundo inteiro se tornaram adeptos a essa teoria como prática pedagógica. … Ela os ampara e soma o dia-a-dia escolar. Referências Bibliográficas: Antunes, Celso.

O que é avaliação para Celso Antunes?

A avaliação da aprendizagem constitui um conjunto de observações sobre a prática do ensino e da aprendizagem aplicadas em sala de aula.

Como aprendemos na concepção de Celso Antunes?

Leia a síntese dos quatro pilares descritos por Celso Antunes. Essa aprendizagem se refere à aquisição dos “instrumentos do conhecimento”, desenvolvendo nos alunos o raciocínio lógico, a capacidade de compreensão, o pensamento dedutivo e intuitivo e a memória.

Quais são as características destacadas por Celso Antunes par que se tenha uma excelente aula?

Refere-se à aquisição dos instrumentos do conhecimento, que visa desenvolver nos alunos o raciocino lógico, compreensão, pensamento dedutivo e intuitivo e a memória.

O que diz Vasconcellos sobre avaliação?

Avaliação é um processo abrangente da existência humana, que implica uma reflexão crítica sobre a prática, no sentido de captar seus avanços, suas resistências, suas dificuldades e possibilitar uma tomada de decisão sobre o que fazer para superar os obstáculos”.

Quais são as características destacadas por Celso Antunes para que se tenha uma excelente aula?

Leia a síntese dos quatro pilares descritos por Celso Antunes. Essa aprendizagem se refere à aquisição dos “instrumentos do conhecimento”, desenvolvendo nos alunos o raciocínio lógico, a capacidade de compreensão, o pensamento dedutivo e intuitivo e a memória.

O que ensinar para alunos da Educação Infantil?

É na educação infantil que as crianças começam a aprender a apreciação e a expressão artística, ambas muito importantes para o desenvolvimento psicológico, motor e social. Várias escolas incluem aulas de música, dança e artes visuais em seu currículo, o que aumenta o repertório cultural dos pequenos.

Como descrever uma boa aula?

A boa aula engaja o aluno com prazer e dedicacão. O professor faz de forma mais ampla, para juntar fatos e relacionar o aprendizado à pesquisa. Motiva o aluno a aprender e a desenvolver habilidades de pesquisa.

Como deve ser uma boa aula?

Como ministrar uma boa aula: 5 passos para conquistar a atenção do novo perfil de aluno

  1. Estimule os alunos a desenhar para lembrar. …
  2. Ensine-os a transformar frases ou conceitos em esquemas mentais. …
  3. Treine-os a fazer anotações em forma de listas. …
  4. Recapitule em voz alta e junto com a turma os tópicos da aula.

Qual é o tipo de avaliação que Vasconcellos está citando?

p. 57 Qual é o tipo de avaliação que Vasconcellos está citando? Mensurável. … 07/12/2020 AO2 Prova: Avaliação Educacional https://famonline.instructure.com/courses/9738/quizzes/28963 9/14 A alternativa está correta, porque o que Vasconcellos cita é avaliação contínua.

O que é planejamento para Vasconcellos?

Segundo Vasconcellos (2000) planejar é antecipar mentalmente um conjunto de ações a ser realizada e agir de forma como foi previsto. È valido ressaltarmos que o ato de planejar pode ser uma obra de um grupo bem como de uma só pessoa. 1.2. Coordenador Pedagógico e planejamento de ensino.

Qual o pilar da educação que significa que todo conhecimento é parte de todos?

1. Qual o pilar da educação que significa que todo conhecimento é parte de todos, ou seja, em seu sentido ético ele deve estabelecer algumas apropriações e construir oportunidades que levem à apropriação desse conhecimento. … Aprender a conhecer Resposta correta 3. Aprender a ser 4.

Quais conteúdos trabalhar na educação infantil?

Segundo o Referencial Curricular de Educação Infantil, existem seis eixos temáticos para se trabalhar com crianças até cinco anos de idade, são eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, matemática, natureza e sociedade.

Que conteúdos trabalhar na educação infantil?

Entenda quais são esses cinco campos de experiências propostos pela Base na Educação Infantil:

  • 1) O eu, o outro e o nós. …
  • 2) Corpo, gestos e movimentos. …
  • 3) Traços, sons, cores e formas. …
  • 4) Escuta, fala, pensamento e imaginação. …
  • 5) Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

11 de jun. de 2021