Qual é a moral da história do patinho feio?
Lições: o que aprendemos com a história do Patinho Feio Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial. O patinho feio também nos ensina a não tentarmos ser aquilo que não somos, antes devemos ter orgulho daquilo que nos diferencia do grupo.
Como é a história do patinho feio?
O pobre patito cresce complexado e infeliz, sentindo-se diferente dos outros e achando-se feio e rejeitado por toda a gente. Não obstante, quando cresce transforma-se num bonito cisne, o que sempre tinha sido sem saber. Deste modo, transforma-se no mais bonito dos animais do lago, uma coisa que nem sequer sonhava.
Porque o patinho feio se sentia triste?
Cansado de ser gozado pelos seus irmãos e pelos animais da quinta, o Patinho Feio decide partir da quinta. Mesmo longe da quinta, o patinho não conseguia ter paz pois os seus irmãos perseguiam-no por todo o lago, gritando: … – Lamentava-se o Patinho Feio que se sentia cada vez mais triste e abandonado.
O que deixou o patinho feio feliz?
Crianças e outros cisnes admiravam a sua beleza e cumprimentavam-no alegremente. Afinal ele não era um patinho feio mas um belo e jovem cisne! A partir desse dia, não houve mais tristezas, e o patinho feio que agora era um belo cisne, viveu feliz para sempre!
O que trabalhar com a história do Patinho Feio?
Objetivos: trabalhar os temas que tangem o respeito às diferenças, conscientizar os alunos acerca do respeito mútuo, da erradicação da violência contra o outro (aquele que lhe é diferente) e o bullying, eliminando qualquer tipo de discriminação, além de visar aspectos vinculados à dignidade e equidade.
O que é uma moral na história?
Uma moral (do latin morālis) é uma mensagem transmitida ou uma lição a ser aprendida a partir de uma história ou evento. A moral pode ser deixada ao ouvinte, ao leitor ou ao espectador para determinar por si mesmo, ou pode ser explicitamente encapsulada em um aforismo.
Como é a história do patinho bonito?
O tempo foi passando, e Milton era o patinho mais bonito da escola. Todos olhavam para ele e diziam: “Como ele é bonito!” Ele se olhava no espelho e dizia: “Como eu sou bonito!” E ficava pensando: “Sou tão bonito que talvez eu nem seja um pato de verdade. Tenho até nome diferente. Meu ovo era azul.
Quais são as características do patinho feio?
Feio: Um patinho de bom coração que frequentemente é maltratado por sua aparência. Mora junto de seus pais e seus irmãos malvados numa fazenda situada num bosque cheio de animais. É bastante aventureiro e está sempre acompanhado pelo seu amigo Nico em suas aventuras pelo bosque.
Como o patinho feio conseguiu resolver o seu problema?
Como o patinho feio conseguiu resolver seu problema? Todos os que davam parabéns à pata – o peru, as galinhas, o porquinho – diziam que ela havia tido uma ninhada linda, exceto pelo patinho feio. “Ele é grande e sem graça”, “Tem um ar abobalhado”, acusavam aqueles que não sabiam lidar o pássaro diferente da ninhada.
Quais os animais que maltratam o patinho feio?
Horrendo: O principal vilão do desenho. Ele é uma doninha (embora se assemelhe mais com um lobo) maquiavélico e meio azarado que está sempre bolando planos para comer os animais da fazenda em que o Feio mora junto de seu ajudante Colado. Seu maior medo são os lobos.
Como trabalhar a história da Chapeuzinho Vermelho na educação infantil?
ATIVIDADE COLETIVA: dar inicio ao projeto com a leitura do conto da Chapeuzinho vermelho. Depois fazer uma roda de conversa sobre a história. Para finalizar cantar a musica da chapeuzinho vermelho. AVALIÇÃO: O aluno será avaliado durante todo o processo.
Quais são os personagens da história do Patinho Feio?
Personagens
- Feio: Um patinho de bom coração que frequentemente é maltratado por sua aparência. Mora junto de seus pais e seus irmãos malvados numa fazenda situada num bosque cheio de animais. …
- Nico: Um jovem porco melhor amigo de Feio. …
- Horrendo: O principal vilão do desenho. …
- Colado: O ajudante atrapalhado de Horrendo.
O que é moral e exemplos?
Este conjunto de regras é estabelecido quando a sociedade acredita que alguma atitude pode tornar a convivência social mais harmoniosa e pacífica, como, por exemplo, não roubar, ajudar o próximo, entre outras.
Como fazer uma moral da história?
Em fábulas, a moral da história costuma ser colocada em uma única frase incisiva. Procure deixá-la de modo que resuma o problema, a solução e o que deve ser aprendido desta. A simples moral de “A Lebre e a Tartaruga”, por exemplo, é “Nem sempre quem muito corre é o primeiro a chegar”.
Comentários