Qual a importância do discurso de Malala?
Graças a esse engajamento em garantir a educação de mais garotas em situação de risco, Malala Yousafzai ganhou, em 2014, aos 17 anos, o prêmio Nobel da Paz. … “Que esta seja a última vez que se diga a uma menina que a educação é um crime e não um direito”, disse a ativista ao encerrar seu discurso.
Qual a importância de Malala para a sociedade?
O nome Malala ecoou pelo mundo quando ela foi baleada pelo Talibã aos 15 anos de idade por seu ativismo pelo direito à educação das mulheres e meninas no Paquistão. E aos 17 anos foi a pessoa mais jovem a ganhar um prêmio Nobel da Paz como reconhecimento da sua luta.
Qual é a ideia central do discurso de Malala?
Um acordo que se oponha à dignidade das mulheres e aos seus direitos é inaceitável. Apelamos, também, a todos os governos que lutem contra o terrorismo e a violência, protegendo as crianças da brutalidade e do perigo. Nos deixem, portanto, travar uma luta global contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo.
Porque Malala se tornou uma pessoa de importância mundial?
Em 10 de outubro, foi anunciada a atribuição do Nobel da Paz a Malala pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação. Com apenas 17 anos, Malala foi a mais jovem laureada com o Nobel.
O que aprendemos com Malala?
Mesmo tendo sofrido um atentado e ainda temer ataques de quem discorda dela, Malala defende a cultura da paz. Para ela, a violência só gera mais violência e não traz mudanças. Ela também fala do preconceito com sua própria cultura, lembrando que muitos ainda acreditam que todos muçulmanos são terroristas, por exemplo.
Que mensagem o livro Malala transmite?
O livro Eu Sou Malala – A Historia da Garota Que Defendeu a Educação e Foi Baleada pelo Talibã, lançado em 2013, conta toda a história dessa jovem superpoderosa, que acredita que as palavras (e os livros) têm o poder de mudar o mundo.
O que a Malala tem feito para mudar o mundo?
Aos 17 anos, Malala recebeu o “Prêmio Nobel da Paz”, sendo a mais jovem mulher premiada. A honraria foi dividida com o hindu Kailash Satyarthi, de 60 anos, que liderou missões para resgatar milhares de crianças que trabalhavam em condições de escravidão na Índia.
Porque Malala é um exemplo para o mundo?
Malala luta pelo acesso irrestrito à educação independente de crença ou religião. Mesmo militando, a ativista mantém sua fé e seus costumes, já que é Muçulmana, mas não tolera que os Direitos Humanos sejam feridos em nome de uma crença ou preconceito. A sociedade precisa de mais “Malalas” para dar voz às minorias.
Quais as características do discurso oral?
Precisão, clareza, organização e outras características consideradas virtudes de estilo são exigidas no discurso formal. No discurso oral, exige-se boa dicção, bom volume de voz, nem alto nem fraco.
Quais pontos do discurso de Malala mais lhe chamaram atenção?
Acompanhe os principais pontos do discurso da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai na Organização das Nações Unidas, nesta sexta-feira: – Obrigado a cada pessoa que rezou pela minha rápida recuperação e nova vida. Não posso acreditar em quanto amor as pessoas têm demonstrado em relação a mim.
O que Malala fez para mudar o mundo?
Aos 17 anos, Malala recebeu o “Prêmio Nobel da Paz”, sendo a mais jovem mulher premiada. A honraria foi dividida com o hindu Kailash Satyarthi, de 60 anos, que liderou missões para resgatar milhares de crianças que trabalhavam em condições de escravidão na Índia.
Como Malala morreu?
Em outubro de 2012, provou-se que não: ela foi alvejada na cabeça por um atirador do grupo, enquanto voltava da escola com amigas em um ônibus.
Quais os objetivos de Malala?
História Geral. Malala Yousafzai é uma garota paquistanesa internacionalmente conhecida por defender o direito das mulheres de estudarem. Sobreviveu a um atentado do Talibã em 2012. Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa que ganhou reconhecimento por lutar pelo direito das mulheres de estudarem.
Qual é o objetivo de Malala?
Malala Yousafzai é uma garota paquistanesa de atualmente 19 anos que, aos 15, foi baleada na cabeça por defender o direito das mulheres à educação. … Contrariamente às expectativas, Malala sobreviveu ao atentado e se tornou um símbolo da luta pela liberdade e pelos direitos da mulher.
Comentários