Qual é o câmbio automático do Focus?

Qual o câmbio automático do Focus?

Os modelos da Ford que tem o Powershift são: New Fiesta, hatch e sedã; Focus, hatch e sedã; e EcoSport.

Qual o câmbio automático do Focus 2013?

Ainda que não tenha comando variável de válvulas e injeção direta como o atual Duratec, o anterior 2.0 16V gera bons 148 cv e 18,8 kgfm de torque, força bem gerenciada pelo câmbio automático de quatro marchas, que, embora desatualizado, oferece trocas suaves. A dupla entrega conforto e desempenho na medida certa.

Qual câmbio automático Focus 2012?

Ficha técnica Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V (Flex) (Aut) 2012

Motorização 2.0
Câmbio automática de 4 marchas
Tração dianteira
Direção eletro-hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Qual o câmbio automático do Focus 2016?

Só não dá para concordar com a nova estratégia da Ford em chamar o câmbio PowerShift, automatizado de seis velocidades, de automático — a sigla “AT” está presente nos nomes das versões. Não se engane: o sistema continua o mesmo. E ainda mantém trancos e trepidações além do razoável para um modelo deste valor.

Qual o câmbio automático do Focus 2018?

câmbio Powershift
Agora, só a linha Focus (hatch e sedã) mantém o câmbio Powershift.

O que é Powershift do Focus?

O câmbio Powershift desenvolvido pela Ford é um câmbio automatizado, ou seja, possui um sistema idêntico ao manual porém seu acionamento e troca de marcha é feita a partir de atuadores hidráulicos.

Quando a Ford deixou de usar o Powershift?

Mesmo com a fama de problemático, o câmbio Powershift continuou equipando Fiesta e Focus até 2019, quando ambos saíram de linha no Brasil sem deixar sucessores. No EcoSport, que ainda é produzido, a Ford substituiu a caixa por um câmbio automático convencional, o mesmo que é usado na linha Ka. Fim dos problemas!

O que é o câmbio CVT?

A definição traduzida de CVT é “transmissão continuamente variável”. Dependendo do veículo e do motorista, um CVT pode fornecer uma experiência de direção mais suave em comparação com um automático tradicional.

Qual o câmbio do Focus 2010 automático?

Novo Focus 2010 GLX 2.0 Automático: fotos, consumo, desempenho, preço e ficha técnica

Novo Ford Focus GLX 2.0 Automático
Cilindrada (Cm³) 1.999
Potência (Cv) 143 cavalos 6.250 rpm
Torque (Kgfm) 18,7 a 4.250 rpm
Câmbio Automático sequencial de quatro marchas; tração dianteira

•17 de jan. de 2011

Qual o maior problema do Focus?

O problema no caso do Focus com câmbio manual é o desgaste prematuro do trambulador. Já no modelo automático, o problema é a contaminação do óleo ou vencimento do prazo de troca, segundo uma oficina especializada. LEIA TAMBÉM: Focus Titanium: história, detalhes, equipamentos.

Qual o câmbio do Ford Focus 2016?

A Ford apresentou no Brasil a linha 2016 do Focus hatch. O carro chega às revendas em agosto a partir de R$ 69,9 mil, valor equivalente à versão SE 1.6, com câmbio manual de cinco marchas.

Qual o câmbio do Focus Titanium 2016?

O mais aceito é o hatch na versão de topo, Titanium, com motor Duratec DirectFlex 2.0 de 178 cv. Com injeção direta, traz bons 22,1 mkgf e usa câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift e controle de estabilidade (ESP).

Qual o câmbio do Focus Titanium 2018?

O mais aceito é o hatch na versão de topo, Titanium, com motor Duratec DirectFlex 2.0 de 178 cv. Com injeção direta, traz bons 22,1 mkgf e usa câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift e controle de estabilidade (ESP).

O que acontece com o câmbio Powershift da Ford?

Os principais sintomas apresentados pelos modelos equipados com o câmbio Powershift são trancos, reduções abruptas e acelerações intempestivas. Mas, sem dúvida, o mais grave nesta história são os diversos relatos de proprietários que se envolveram em acidentes, principalmente por uma súbita falta de potência.