Quem é o doutor Fernando Lemos?

Quem é doutor Fernando Lemos?

O Dr. Fernando Lemos é Especialista das Doenças do Intestino, Reto e Ânus (Coloproctologista), Clínico, Cirurgião e Vídeo-colonoscopista. Formado na Universidade Federal de Santa Maria-RS (UFSM), com especializações no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre-RS (HNSC) e Hospital São Lucas da PUCRS.

Qual o segredo da vitamina D?

O segredo estava na dieta: os noruegueses se alimentavam, principalmente, de peixes selvagens – e consumiam muito óleo de fígado de bacalhau. O bioquímico americano Elmer McCollum, também da Universidade de Wisconsin, analisou esses alimentos e neles encontrou uma nova substância, que batizou de vitamina D.

Onde nasceu Dr Fernando Lemos?

Lisboa, Portugal
Fernando Lemos (Lisboa, Portugal 1926) Registra imagens de intelectuais e artistas ligados ao movimento surrealista e também imagens cotidianas, transformadas por efeitos de luz.

Quando se deve procurar um proctologista?

Quando procurar um proctologista?

  • constipação intestinal;
  • dificuldade para evacuar;
  • sangramento anal;
  • diarreia persistente por mais de 3 semanas;
  • alterações no funcionamento do intestino;
  • cólicas e dor frequente na região abdominal;
  • histórico de câncer anal ou retal na família.

17 de jun. de 2019

O que faz o médico coloproctologista?

O coloproctologista é um cirurgião especializado em tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos de doenças do intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. Ele tem formação avançada em problemas do intestino, além de ter tido treinamento na especialidade da cirurgia geral.

O que acontece quando a pessoa está com a vitamina D baixa?

A vitamina D é muito importante para a saúde dos ossos e músculos. Quando está em níveis baixos no nosso organismo, pode acarretar desconforto nas articulações, na estrutura óssea e dores musculares. Dores na coluna lombar também são muitos comuns em casos de pessoas com vitamina D baixa.

Quais são os sintomas da falta da vitamina D?

Os sintomas de deficiência de vitamina D podem incluir:

  • Baixa imunidade;
  • Fadiga sem motivo aparente;
  • Dores nas costas e nos ossos;
  • Desânimo constante;
  • Problemas de cicatrização;
  • Perda de cabelo;
  • Dor muscular.

31 de out. de 2019

Quais as doenças que o proctologista trata?

Pouco conhecido, o médico proctologista trata doenças que acometem o trato digestório terminal que é formado pelos órgãos cólons, reto e ânus. Também conhecido como Coloproctoligsta, este especialista trata diversos tipos de doença, desde infecções simples, cuidados com a saúde íntima, até o tratamento de tumores.

Como o proctologista examina?

Quais exames o proctologista faz? O principais exames realizados pelos proctologistas são: anuscopia, retossigmoidoscopia, colonoscopia, manometria anorretal, defecografia, anuscopia com magnificação e ultrassonografia endoanal.

Qual a diferença do proctologista pelo Coloproctologista?

A Coloproctologia é a especialidade exercida pelo coloproctologista. … Antes conhecida como Proctologia, a especialidade médica passou a ser melhor referida pelo termo Coloproctologia por incluir também o estudo e abordagem terapêutica das doenças do intestino grosso e Delgado.

Qual a diferença do proctologista para o coloproctologista?

Proctologia é uma especialidade médica que estuda, diagnostica e trata problemas de saúde relacionados ao ânus e o reto. Já a coloproctologia significa praticamente o mesmo. A especialidade também era responsável pelas enfermidades acometidas no ânus e reto.

Quais as frutas que tem vitamina D?

Infelizmente, nenhuma fruta contém vitamina D. Basicamente, a vitamina D está presente apenas em alimentos de origem animal. A única exceção são os cogumelos1, que, assim como os humanos, conseguem sintetizar o nutriente quando ficam expostos ao sol.

O que é bom para aumentar a vitamina D?

Para aumentar os níveis de vitamina D, é indicada a exposição ao sol de braços e pernas antes das 10 horas da manhã, durante 15 a 20 minutos, três vezes por semana, sem protetor solar, pois fatores de proteção acima de 8 já impedem a produção do nutriente pela pele, segundo Cristiane Perroni.

O que acontece na primeira consulta com o proctologista?

Com o paciente deitado de lado ou com os joelhos apoiados na maca, inicia-se a INSPEÇÃO ANAL. Neste momento o proctologista vai olhar e palpar toda a região do períneo em busca de anormalidades. Também é solicitado para que o paciente faça força e assim é avaliado se há exteriorização de alguma estrutura do ânus.