Qual a função do fenitoína?
A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).
Como a fenitoína age no cérebro?
A Fenitoína é um anti-convulsivante bloqueador de canais de sódio. Como os canais de sódio são fundamentais para a despolarização neuronal, a fenitoína reduz a atividade elétrica neuronal, reduzindo o risco de novas crises epilépticas.
Qual a diferença entre fenitoína e fenobarbital?
Enquanto fenitoína previne crises convulsivas focais, fenobarbital previne crises convulsivas generalizadas.
Quem não pode tomar fenitoína?
Contraindicações e riscos de Fenitoína INDIVÍDUOS QUE TENHAM APRESENTADO REAÇÕES INTENSAS AO MEDICAMENTO OU A OUTRAS HIDANTOÍNAS. PACIENTES QUE APRESENTAM SÍNDROME DE ADAM-STOKES, BLOQUEIO A-V DE 2º E 3º GRAUS, BLOQUEIO SINOATRIAL E BRADICARDIASINUSAL.
Quanto tempo leva para fenitoína fazer efeito?
A fenitoína é uma das mais antigas medicações antiepilépticas. Age inibindo a origem cerebral das crises. O efeito terapêutico pode levar alguns dias, tempo necessário para que o nível de fenitoína no sangue alcance a faixa terapêutica – cerca de 7 dias.
Quantos comprimidos de fenitoína pode tomar por dia?
Tratamento e profilaxia: 5 mg/kg/dia divididos igualmente em duas ou três administrações, até um máximo de 300 mg/dia; a dose de manutenção usual é de 4 a 8 mg/kg/dia; Crianças com mais de 6 anos podem necessitar da dose mínima de adulto (300 mg/dia).
Quanto tempo leva para a fenitoína fazer efeito?
A fenitoína é uma das mais antigas medicações antiepilépticas. Age inibindo a origem cerebral das crises. O efeito terapêutico pode levar alguns dias, tempo necessário para que o nível de fenitoína no sangue alcance a faixa terapêutica – cerca de 7 dias.
Qual o mecanismo de ação da fenitoína?
A fenitoína tem um mecanismo de ação bem elucidado, no qual retarda o tempo de recuperação dos canais de sódio ativados por voltagem, aumentando o período refratário.
Quem toma fenobarbital pode tomar fenitoína?
Fenitoína: em pacientes já tratados com Fenobarbital, a associação com a fenitoína aumenta a concentração plasmática do Fenobarbital e pode levar a sintomas de toxicidade (inibição competitiva do metabolismo).
Qual remédio substitui o fenobarbital?
Medicamentos Similares do Fenobarbital
- Barbitron 100mg, caixa com 500 comprimidos (embalagem hospitalar) Similar. …
- Barbitron 100mg, caixa com 20 comprimidos. …
- Garbital 100mg, caixa com 200 comprimidos. …
- Unifenobarb 200mg/mL, caixa com 5 ampolas com 1mL de solução de uso intramuscular. …
- Garbital 100mg, caixa com 20 comprimidos.
Quais os efeitos colaterais da fenitoína?
Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.
O que causa a crise de epilepsia?
A epilepsia é uma doença neurológica do sistema nervoso central em que a atividade do cérebro, os impulsos elétricos dos neurônios e os sinais químicos cerebrais se tornam anormais, deixando sua atividade desordenada, causando sintomas como convulsões, movimentos descontrolados do corpo ou alterando o comportamento e …
Quanto tempo devo tomar fenitoína?
Não existe um tempo determinado para o uso contínuo de fenitoína. Pode ser usado ad eternum, por exemplo.
Como tomar fenitoína 100 mg?
Em geral, as doses habituais de fenitoína comprimidos são as seguintes: Pacientes com mais de 30kg de peso: 2 a 5 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas. Pacientes com menos de 30kg de peso: 1 a 2 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas.
Comentários