Qual a diferença entre emulsão asfáltica e asfalto diluído?
Para os ligantes asfálticos, como por exemplo o emprego em imprimações asfálticas, são utilizados Asfaltos diluídos de Petróleo (ADP) ou emulsões asfálticas (EAP). Basicamente a diferença está no modo como o CAP torna-se liquido. Os métodos serão tratados a seguir.
Para que serve o asfalto diluído de petróleo?
O Asfalto Diluído de Petróleo– CM-30 é empregado especificamente em serviços de imprimação de basegranular (solos ou britas) concluída, objetivando conferir coesão superficial das partículas granulares dos materiais da base, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento à ser executado.
Quais são os tipos de asfalto?
Os diferentes tipos de asfalto e as suas aplicações
- 1 – CAP: Cimento Asfáltico de Petróleo. …
- 2 – ADP: Asfalto Diluído de Petróleo. …
- 3 – Emulsão Asfáltica. …
- 4 – Asfalto comum, composto de betume, areia brita e pó de pedra. …
- 5 – Asfalto de borracha. …
- 6 – Asfalto verde. …
- 7 – Asfalto poroso.
O que é CM imprima?
A CM-IMPRIMAÇÃO consiste na emulsificação de asfaltos e solventes, utilizando agentes tensoativos que promovem as características específicas do produto. … A aplicação da CM-IMPRIMAÇÃO deve ser feita utilizando- se um caminhão espargidor, limpo e sem resíduos de outros produtos.
Como diluir emulsão asfáltica?
Em serviços de pintura de ligação, a emulsão asfáltica RR-1C deverá ser diluída à proporção de 50% RR-1C x 50% de água limpa, isenta de contaminação por sólidos em suspensão ou elementos reativos, podendo ocasionar ruptura prematura no ato da diluição ou durante a circulação para homogeneização da mistura.
Qual a diferença da emulsão rr1c e rr2c?
Sendo assim temos: RR-1C: Emulsão asfáltica catiônica de ruptura rápida, com um mínimo de 62% de cimento asfáltico e viscosidade Saybolt Furol a 50ºC de até 90 ssf. RR-2C: Emulsão asfáltica catiônica de ruptura rápida, com um mínimo de 67% de cimento asfáltico e viscosidade Saybolt Furol a 50ºC entre 100 ssf e 400 ssf.
Qual é o tempo de cura do asfalto?
Período de cura: Até 36 horas. Não aplicar em dias de chuva ou iminência. Não ultrapassar período > 30 dias para executar o revestimento.
Como aplicar cm30?
A aplicação da CM-Imprimação deve ser feita utilizando um caminhão espargidor, limpo e sem resíduos de outros produtos. Verificando também se os leques de espargimento se apresentam uniformes e com boa pressão. Pode ser feita à temperatura ambiente.
O que é asfalto e quais os seus principais tipos?
Asfalto. … Os asfaltos são constituídos por derivados do petróleo e podem ser obtidos de forma natural ou artificial, por processos físicos ou químicos. Ocorre naturalmente em lagos de asfalto e em asfalto rochoso (uma mistura de areia, calcário e asfalto).
Qual o melhor tipo de asfalto?
O pavimento flexível, na maioria dos casos, é a melhor opção. “Desde que devidamente dimensionado, ele suporta melhor os esforços cisalhantes, além de aceitar a execução de reparos localizados.
O que é Imprima asfalto?
Imprimação consiste na aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento asfáltico qualquer, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.
Qual a densidade do CM imprima?
Apresenta estado físico líquido, coloração preta, densidade relativa à 25ºC= 0,920 e cheiro característico.
Quando usar RR-1C e rr-2C?
As emulsões asfálticas RR–1C e RR–2C são empregadas é normalmente empregada nos seguintes tipos de serviço: tratamento superficial simples, tratamento superficial múltiplo, capa selante/banho diluído, pintura de ligação e macadame betuminoso.
Como usar emulsão asfáltica?
A emulsão asfáltica é aplicada à frio, de maneira de diferente da manta asfáltica que é aplicada à quente, com o auxílio de um maçarico. Dessa forma, a manta asfáltica pode ser classificada como um sistema de impermeabilização pré-moldado, enquanto que a emulsão asfáltica é um tipo de sistema moldado no local.
Comentários