Qual o correto à disposição ou à disposição?
1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: “Estou à disposição“. Para provar que há crase (preposição “a” + artigo definido feminino “a”), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): “Estou ao dispor” (ao = à).
Tem crase à disposição?
É interessante lembrar que o uso do acento indicativo da crase é facultativo antes dos pronomes possessivos femininos: “Estou à sua disposição ou a sua disposição” (= ao seu dispor ou a seu dispor). Portanto, o correto é “Estou à disposição”.
Como usar a disposição?
Quando usamos a disposição? Podemos usar a disposição sem crase quando estamos usando outro sentido da palavra disposição. Por exemplo, esse termo pode significar a maneira como algo está organizado, a condição física, mental ou de saúde de alguém ou a inclinação a algo acontecer.
Como escrever à disposição da empresa?
Use “coloco-me à sua disposição“, “fico à disposição da empresa“, etc. O importante é permanecer à disposição! Atenção para os casos em que a preposição A não aparece e, por isso, a crase não acontece: A disposição dos móveis atrapalha o deslocamento dos funcionários.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Quanto ao ou quanto a?
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
Pode usar à vontade?
A expressão à vontade é uma locução adverbial de modo e sempre leva crase. Sem crase não é uma expressão, e sim a união de um artigo “a” mais o substantivo “vontade“, como em “essa foi a vontade de Deus”. A versão “avontade” com a escrita unida não existe na língua portuguesa e está errada.
Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários?
Na frase “Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos QUE SE FAÇAM ou QUE SE FIZEREM necessários“, qual é a forma verbal correta? Tanto faz. As duas formas são corretas. A diferença é PRESENTE (= que se façam) ou FUTURO (= que se fizerem).
Como colocar no currículo que estou à disposição da empresa?
Em busca do primeiro emprego na área de administração, me coloco à disposição da empresa para aprimorar as habilidades da função e assim contribuir para os resultados da organização.
O que substitui a palavra disposição?
Posição em que algo está localizado: 2 posição, localização, lugar, local, ponto, posicionamento, situação.
Por que exemplos?
“O ‘por que’ separado sempre pode embutir a palavra ‘razão’ ou a palavra ‘motivo’”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas – “Por que você não foi?” vira “Por que razão você não foi?” e “Por que você não pagou a conta?” vira “Por que motivo você não pagou a conta?”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Quanto à data ou quanto à data?
A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].
Que se refere à ou a?
Referente à é o correto. Se a palavra seguinte for masculina ficará referente AO, isso comprova que ocorre crase se a palavra for feminina. Se o caso for “referente a valores e prazos” (no que se refere a valores e prazos), não se usa crase.
Comentários