Qual é a origem do crepes?
Sendo os primeiros bolos feitos à base de água e cereais, cozidos sobre uma pedra quente há 7000 aC, na Bretanha o ‘crepe‘ surgiu no século XIII!
Porque o crepe é tradicional na França?
Em muitas regiões os camponeses tinham o costume de deixar um crepe aberto na cozinha para atrair sorte e afastar o fantasma da fome. Faziam isso pois os crepes, pelo seu formato e cor, lembravam moedas de ouro.
Porque crepe suíço?
O crepe suíço, em geral, é produzido em uma máquina específica. Ela dá a ele o formato comprido tradicional, com um palito no meio. O crepe suíço tem preparo muito rápido. É só ligar a máquina para que ela fique quente.
Quem inventou o crepe no palito?
Os primeiros registos de crepes foram feitos no século I pelo gastrônomo romano Apicius, autor do receituário De re coquinaria. Cozidas no ferro quente, iam à mesa recheadas com mel e pimenta.
Em que país foi criado o croissant?
A origem do croissant Ao contrário do que muitos pensam, o croissant não é de origem francesa e sim austríaca do ano de 1683 na capital Viena. O império Otomano era de origem turca e considerado um dos mais fortes do mundo.
Como surgiu o crepe suíço?
Curiosidade: Por incrível que pareça não existe o crepe suíço na Suíça. Surgiu na década de 80 na Rússia e tudo que se sabe é que foi um russo que inventou a maquina de crepe no palito, mas nada oficial.
Qual a diferença entre a massa de panqueca e crepe?
A principal diferença entre a panqueca e o crepe está na espessura da massa. Os crepes são mais finos e mais difíceis de enrolar, por esta razão são servidos dobrados.
O que é galette em francês?
O que é Galette? Essa delícia da culinária francesa é da família dos crepes e das panquecas (mas não confunda com as panquecas americanas!). Trata-se de uma massa fininha e leve feita com trigo sarraceno. Apesar de ter nome de trigo, o sarraceno, na verdade, é uma semente, e não um cereal.
Quem inventou o crepe suzette?
Auguste Escoffier
Alguns atribuem a técnica a Auguste Escoffier (1846–1935), expoente da cozinha francesa moderna e mestre de Charpentier. Outra versão liga a sobremesa saborosa à atriz Suzanne Reichenberg, cujo apelido era Suzette.
Como o crepe chegou no Brasil?
Em Londrina o Crepe Francês MLC é iniciativa de Moyses Leme Caldarelli e sua esposa, Maria Lucia de Meira Caldarelli. Depois de 12 anos trabalhando e morando na Europa eles voltaram ao Brasil com a ideia de abrir um estabelecimento e oferecer este delicioso quitute.
Quem criou croissant?
Franz Georg Kolchitsky
Meio estranho, né? Outros pesquisadores atribuem a origem do croissant ao comerciante polaco Franz Georg Kolchitsky, que vivia em Constantinopla. Ele teria encontrado cerca de 500 sacas de café abandonadas pelos turcos após a guerra e decidiu abrir uma cafeteria.
Como se come croissant na França?
Tradicionalmente, na França, as pessoas comem o croissant com geleia e mais nada. “Croissant se come com algo doce e só. Na preparação já vai muita manteiga”, comenta o padeiro Guillaume Petitgas, da La Boulangerie.
Quem inventou o crepe suico?
Curiosidade: Por incrível que pareça não existe o crepe suíço na Suíça. Surgiu na década de 80 na Rússia e tudo que se sabe é que foi um russo que inventou a maquina de crepe no palito, mas nada oficial.
Qual outro nome da panqueca?
Crepe: O crepe tem origem francesa e também possui uma base de ovos e farinha, porém sua massa deve ser mais liquida que a de uma panqueca e ao levar para a frigideira deve tomar cuidado para conseguir uma camada fina de massa, por ser bem delicada e fininha a massa não tem necessidade de ser virada para fritar do …
Comentários