Qual a função do Bardahl B12 no motor?
O Bardahl B12 Plus também garante imediata redução de consumo do combustível, pois o motor consegue trabalhar de forma mais livre, sem prejudicar a lubrificação. Com isso, você também aproveitará um aumento da vida útil do seu óleo lubrificante – reduzindo o consumo dele.
Qual a função do Bardahl B12 diesel?
O Aditivo de Motor a Diesel B12 Turbo é um excelente antioxidante, antidesgastante, para sua utilização em cárter de caminhões e ônibus com motores a diesel aspirados ou turboalimentados. Modo de Usar: A cada troca de óleo, adicionar um frasco (1 L) no cárter e completar com óleo de motor.
Para que serve o Bardahl?
Melhora a performance do motor reduzindo o ruído nas partidas a frio; Pode ser adicionado em motores a gasolina, etanol e GNV que usam óleos lubrificantes minerais, semissintéticos e sintético; É possível alcançar o melhor desempenho nos motores novos, “cansados” ou que são usados em serviços severos.
Qual a diferença do Bardahl B12 para o Bardahl prolonga?
Dois exemplos são o ‘clássico’ Bardahl B12 Plus e o Bardahl Prolonga. O B12 Plus possui a exclusiva película de atração polar da Promax Bardahl, que reduz o desgaste das peças em até 75%, conforme resultados do teste da sequência IIIF e da demonstração da máquina timken.
Como usar o Bardahl B12?
Como usar o Bardahl B12 Plus – A cada troca de óleo, adicionar um frasco (500 ml) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 5 litros, adicionar dois frascos ou a proporção de 10% a 20% da capacidade do cárter. Para motos, adicionar na proporção de 10% da capacidade do cárter.
Qual melhor aditivo para motor cansado?
Alguns fabricantes têm óleos específicos para estes casos, como o Prolonga, da Bardahl, e o Smoke Treatment, da STP, que tornam a lubrificação mais eficiente, reduzem o atrito e o desgaste, além de restaurar a potência do motor.
Para que serve Bardahl diesel?
Aditivo para diesel. Evita a formação de emulsões estáveis entre o óleo diesel e a água. Possui ação detergente e dispersante, que mantém limpo bicos, bomba injetora, válvulas, prevenindo a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, válvulas, bicos injetores e bombas injetoras e demais partes metálicas.
Como usar o Bardahl no motor?
Como usar o Bardahl B12 Plus – A cada troca de óleo, adicionar um frasco (500 ml) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 5 litros, adicionar dois frascos ou a proporção de 10% a 20% da capacidade do cárter. Para motos, adicionar na proporção de 10% da capacidade do cárter.
Como utilizar o Bardahl?
E aí depende do que diz o frasco do seu Bardahl. Se ele falar que é puro, então deve ser misturado à água. Mas muitos desses aditivos do sistema de refrigeração do radiador já vêm misturados, de acordo com a especificação da fábrica, que em geral é 50% do aditivo 50% de água.
Para que serve o aditivo prolonga?
O aditivo é um aprimorador para óleos de motores cansados a gasolina, álcool, bicombustíveis, Gnv e diesel, com mais de 50.000km, que apresentem problemas de vazamento de óleo ou fumaça excessiva.
Como usar o óleo Bardahl no motor?
MODO DE USAR A cada troca de óleo, colocar inicialmente o óleo lubrificante em quantidade suficiente para ligar o motor. Com o motor ligado, adicionar um frasco de Bardahl Prolonga (500 mL) no cárter e, em seguida, completar com óleo.
Qual o tipo de óleo para motor cansado?
Em certos casos, recomenda-se até o uso de um óleo com viscosidade maior do que a indicada no manual para compensar o desgaste, que seria um óleo mais “grosso”. Neste caso, o motor que usa o óleo, por exemplo, 10W30, poderia passar para um 15W40, podendo-se assim reduzir a frequência de se completá-lo no cárter.
Qual o melhor aditivo para motor de carro?
Qual o melhor aditivo para o carro?
- Detergentes: aditivos que mantêm a “limpeza” e evitam a formação de resíduos de carbono que podem existir durante a combustão.
- Antioxidantes: evitam a oxidação e a degradação do lubrificante.
Pode usar Bardahl em moto?
O Aditivo Bardahl B12 Plus contribui na lubrificação do motor e no sistema de transmissão e embreagem, para os quais existe um único reservatório. Para usar o produto em motos, deve-se adicionar na proporção de 10% da capacidade do cárter.
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